ícone whatsapp

Acadêmico da Uniderp clama ajuda dos vereadores para solucionar problemas enfrentados pelos alunos

03.04.2018 · 12:00 · Palavra Livre

O presidente da atlética dos cursos de Licenciatura da Uniderp, Gabriel Guilhem, usou a Palavra Livre, na sessão ordinária desta terça-feira (3), para falar sobre os problemas que os alunos vêm enfrentando quanto às irregularidades do FIES, como cobranças em dobro e a consequente proibição de adentrar em sala de aula para realizar atividades e provas, o que gera danos irreparáveis. 

Gabriel Guilhem explicou na Tribuna que procurou a Câmara Municipal para somar força na luta dos universitários. “Procuramos a Câmara Municipal para solucionar o  problema da universidade, alguns até mesmo nos criticaram, por ser uma universidade particular, mas acredito na força dos vereadores para nos ajudar a lutar pelos nossos interesses, estamos enfrentando muitas dificuldades dentro da universidade”, esclareceu.

“O problema com o FIES é um dos mais importantes que estamos enfrentando, mas temos outros problemas como lançamento de notas erradas, falta de acesso ao portal do aluno, se você não tem acesso ao portal do aluno não consegue realizar algumas atividades, e 20 % das nossas atividades são online, se não temos esse acesso acabamos reprovando das matérias, não queremos entrar em conflito com a universidade, mas sim questionar esses problemas que vêm causando dificuldades para os alunos, peço que vocês comprem essa briga por nós, não possuímos a força que vocês têm, peço que abracem a nossa causa”, clamou.

Na ocasião, Guilhem reforçou o convite para a Audiência Pública que será realizada na Câmara Municipal para debater o assunto. “A ideia da audiência é discutir com a universidade, gostaríamos do apoio de vocês, vamos fazer uma passeata da universidade até a Câmara nesta sexta-feira, peço que todos os vereadores compareçam na Audiência Pública, peço em nome dos acadêmicos, não queremos criar tumulto, peço que abracem essa ideia, compareçam”, finalizou.

O convite para o uso da Tribuna foi feito pelo vereador Chiquinho Telles.

Audiência Pública– No dia 6 de abril (sexta-feira), a Audiência Pública será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiuka Park, para discutir sobre “Denúncias de Desrespeito ao Direito do Consumidor nas Universidades”.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal