ícone whatsapp

“A informação é a melhor arma para a pessoa se tornar um doador de órgãos”, afirma Delegado Wellington

18.09.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

A sessão ordinária desta terça-feira (18) contou com a participação da Dra. Claire Miozzo, coordenadora da Central Estadual de Transplantes, que falou na Tribuna sobre o mês Setembro Verde, em virtude da campanha alusiva à doação de órgãos. 

Na Tribuna a coordenadora declarou que a negativa familiar ainda é o maior empecilho para os transplantes, pois de 40% a 50% dos familiares negam-se a autorizar a doação, alegando que desconhecem a vontade da pessoa que morreu. “Por isso precisamos de multiplicadores dessa ideia”. 

O vereador Delegado Wellington (PSDB) reforçou que a informação é a melhor arma para a pessoa se tornar um doador de órgãos. “Muitas vezes as famílias não querem doar pelo desconhecimento do assunto. A informação é a melhor arma para a pessoa se tornar um doador de órgãos. A doação é um ato de solidariedade, é vida que segue, pessoas que continuam vivas. Gestos como esse que temos que passar para as pessoas, para que vida possa dar continuidade”, afirmou.

Na ocasião, Claire Miozzo agradeceu o trabalho do parlamentar como delegado de Polícia para localização de doadores. “Quero agradecer o delegado Wellington, que muitas vezes nos ajudou a localizar familiares de pessoas que foram a óbito, através disso, conseguíamos localizar essas pessoas para doação de córnea”, agradeceu.

Assessoria de Imprensa do Vereador