ícone whatsapp

Otávio Trad

Dados Gerais

Nome: Otávio Trad
Posse: 01/01/2021
Partido: PSD
Votos: 3861
Nascimento: 22/10/1985


Naturalidade: Campo Grande-MS
Estado Civil: Casado
Escolaridade: Superior Completo
Telefones: (67) 3316-1635 / 3316-1636
E-mail: [email protected]

Assessoria de Imprensa:
Mirella Bernard - (67) 99906-0880

Biografia

Otávio Augusto Trad Martins, 34 anos, campo-grandense, casado com Natália Rios Godoy Trad Martins, é advogado, formado em 2007 pela Universidade Católica Dom Bosco. Como acadêmico do curso de Direito, Otávio trabalhou no escritório de advocacia Ernesto Borges e no escritório Nelson Trad, onde atua como advogado desde 2013.

Com intuito de promover bem-estar da sociedade campo-grandense, em 2012, Otávio se candidatou a vereador pela primeira vez e foi eleito pelo PTdoB.

Durante primeiro mandato, o vereador participou da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da qual foi membro, vice-presidente e presidente ao longo dos quatro anos. Foi presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor e presidente da Comissão Permanente da Juventude entre 2012 e 2014.

No primeiro mandato, Otávio foi autor de diversos projetos importantes, que contribuíram, inclusive, para o fomento da economia local como o projeto que regulamenta o funcionamento dos Food Trucks, na Capital, aprovado em 2015. Outra conquista para o vereador foi a aprovação do Projeto de Lei que autoriza a criação do Procon Municipal.

Também são de autoria de Otávio Trad, Projeto de Lei que autoriza Executivo Municipal a fornecer plantas imobiliárias gratuitamente para pessoas com baixa renda e o projeto que prevê o armamento da Guarda Civil Municipal.

Em março de 2016, Otávio Trad se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) pelo qual disputou a reeleição para o mandato de vereador em 2016 e foi reeleito. Em julho de 2018, o vereador Otávio Trad assume a presidência do diretório municipal do PTB Campo Grande.

Na última legislatura, o vereador Otávio Trad é presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, vice-presidente da Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa e membro da Comissão Permanente de Segurança Pública.

O segundo mandato é marcado por diversas leis importantes para a Capital, como Lei Complementar n. 324/18, que prevê parcelamento do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) em até 6 parcelas; a Lei n. 6.035/18, que cria o Programa Arte com Pneus no Município de Campo Grande e a Lei Complementar n. 320/18, que regulariza Comércio de Alimentos em Vias Públicas de Campo Grande.

É autor da Lei n. 5.990/18, que autoriza Executivo Municipal a conceder desconto no IPTU de até 15% para munícipes que instalarem câmeras de vigilância em suas propriedades e da Lei 6.466/20, que dispõe sobre a implantação do “Programa de Coleta Contínua de Lixo Eletrônico” em Campo Grande, com a criação de postos de coleta em órgãos públicos determinados pela municipalidade.

A acessibilidade também é uma pauta presente na atuação do segundo mandato do vereador. Entre os projetos de lei aprovados estão a Lei 6.341/19, que autoriza a criação do Centro Municipal de Interpretação de Libras de Campo Grande (CMILCG) para pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva; a Lei 9.427/20, que dispõe sobre a valorização e o empoderamento das pessoas com deficiência nas peças publicitárias de Órgãos da Administração Pública Direta e Indireta da Capital, e a Lei 6.428/20, que cria o Selo Municipal de Inclusão das Pessoas Com Deficiência e dá outras providências.

Em março de 2020, Otávio Trad se filiou ao Partido Social Democrático (PSD). Foi reeleito para a Legislatura de 2021 a 2024.

Notícias

Acompanhe as notícias de Otávio Trad