ícone whatsapp

Enfermeira Cida Amaral apoia acadêmicos da Uniderp, e afirma “contem comigo”

04.04.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

O acadêmico de Direito e Pedagogia da faculdade Uniderp, Gabriel Guilhem, 21 anos, representando os cursos de pedagogia, letras e matemática, esteve presente na Sessão Ordinária desta terça-feira (03). Ele usou a tribuna para pedir a ajuda dos vereadores para resolver problemas internos da Faculdade Uniderp, que estão prejudicando todos os alunos da faculdade.

Durante a fala, o estudante de Direito elencou os problemas enfrentados. Com a falta de repasse de verbas do FIES (Financiamento Estudantil) para as faculdades, os alunos ficam irregulares com a instituição trazendo inúmeros problemas, entre eles, a falta de acesso ao portal do aluno. Desta forma, o acadêmico fica impossibilitado de ter acesso as informações, notas, conteúdos e até a presença. Além disso, os acadêmicos reclamam dos juros abusivos, sistema que não funciona por problemas técnicos e emissão de boletos errados.

De acordo com Gabriel, os acadêmicos estão insatisfeitos com a gestão atual que não se compromete a resolver os problemas, trazendo insatisfação aos acadêmicos. “Nós já temos que nos preocupar com os estudos e trabalho, e ainda ter que lidar com esses transtornos da faculdade” reclamou.

A vereadora Enfermeira Cida Amaral fez uso da palavra. “Se você luta com o coletivo pelo alicerce que é a educação, ninguém pode impedir que você sintetize isso, ninguém pode tirar esse direito que está assegurado. Conte com essa Casa, conte comigo. O aluno me energiza e me fortalece, estou com vocês, não desista, juntos somos mais forte”, concluiu.

Maria Pereira
Assessoria de Imprensa da Vereadora