ícone whatsapp

Delegado Wellington, 20 anos com o compromisso em proteger o povo e servir a lei em Campo Grande

23.08.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Campo Grande comemora 120 anos neste mês de agosto, em agradecimento o vereador Delegado Wellington que chegou à Capital Sul-mato-grossense em 1999, destaca seus 20 anos de contribuição como Delegado de Polícia e Vereador na Capital.

Wellington de Oliveira iniciou sua Carreira Policial em 2000 e de lá para cá trabalhou em todas unidades policiais de Campo Grande, foi Delegado Titular na 1ª e 4ª Delegacia de Polícia Civil, Delegado Adjunto na 6ª e 7ª Delegacia de Polícia Civil, Delegado Plantonista nas Delegacias de Pronto Atendimento, também atuou na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – DERF, Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR, Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros – GARRAS, Departamento de Polícia Especializada e de Repressão ao Narcotráfico – DPE, além disso atuou também na Delegacia de Polícia de Terenos e no Gabinete da Diretoria-Geral da Polícia Civil – DGPC, foi também Secretário Executivo do Conselho Superior da Polícia Civil – DGPC, trabalhou como Assessor: no Gabinete da Diretoria-Geral em Estatísticas e Análise Criminal, na Comunicação Social da Diretoria-Geral da Policia Civil, e também do Superintendente de Segurança Pública da SEJUSP.

Nas eleições de 2016, Delegado Wellington se elegeu com 3.549 votos para a Câmara Municipal de Campo Grande, sendo essa sua primeira disputa eleitoral. Hoje é líder do seu partido na legislatura municipal.  

Enquanto vereador, tem como principal plataforma de trabalho a implementação de Políticas de Segurança Pública Integrada, a qual já conseguiu a aprovação da Lei 5.865/17 de sua autoria, que institui o Plano Municipal de Segurança Pública, integrando saúde, educação e segurança de uma maneira que interligados os segmentos se fortalecem e geram benefícios a toda população. Além disso Delegado Wellington é Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e integrante das Comissões Permanentes Antidrogas; Meio ambiente; Bens e Serviços Públicos; Educação e Desporto na Casa de Leis Municipal.

Em menos de três anos como legislador da Capital, Delegado Wellington teve 81 Projetos de Lei aprovados e 130 apresentados. Presente em todas as regiões da cidade através de seu gabinete itinerante, Delegado Wellington já apresentou mais de 12.200 indicações de melhorias para todos os 74 bairros da cidade.

“Campo Grande me acolheu de braços abertos desde o dia em que aqui cheguei. Tenho muito amor por essa cidade, inclusive tenho o título de cidadão campo-grandense, aqui sou feliz, constitui minha família e agora estou criando meus dois filhos. Estou retribuindo todo o carinho recebido através do meu trabalho”, destaca Delegado Wellington.

Assessoria de Imprensa do Vereador