logo
  • INÍCIO
  • ·
  • VEREADORES
  • ·
  • Chiquinho Telles

chiquinhoztelles
  • Posse: 01/01/2017
  • Nome: Chiquinho Telles
  • Partido: PSD
  • Votos: 2728
  • Nascimento: 03/09/1970
  • Naturalidade: Vicentina-MS
  • Estado Civil: Solteiro
  • Escolaridade: Ensino Médio Completo
  • Telefones: (67) 3316-1561 / 3316-1562
  • E-mail: gabinetechiquinhotelles@hotmail.com
  • Assessoria de Imprensa: -
BIOGRAFIA

Chiquinho Telles (PSD), que está em seu segundo mandato, é líder comunitário de coração. É um apoiador do esporte, considerando a prática um importante incentivo à formação saudável de crianças e adolescentes. É o idealizador de importantes projetos sociais, tais como "Craques do Amanhã", por meio do qual tira crianças e adolescentes das ruas, formando cidadãos campeões na vida; e de qualificação profissional gratuito, empoderando principalmente as mulheres para o mercado de trabalho. Atende a população não só na Casa de Leis, sendo o parlamentar mais procurado pela população, mas também em seu Gabinete Comunitário, nas Moreninhas.

Líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Câmara Municipal, trabalha de forma incansável, de segunda a segunda-feira, defendendo projetos importantes para o desenvolvimento de Campo Grande.

Gabinete de Chiquinho Telles é o mais procurado pela população na Casa de Leis. O Parlamentar tem reconhecida prestação de serviços que faz a diferença em Campo Grande.

Trajetória de vida

Chiquinho Telles tem nos pais seus exemplos de humildade, respeito e amor ao próximo. Filho de Vicente Teles de Oliveira e Maria de Jesus Almeida Telles, Chiquinho Telles é o sexto de 13 irmãos.

Nascido em 1970 no Ceará, Chiquinho perdeu cinco irmãos devido à falta de estrutura e vida dura do Nordeste. A década em que nasceu foi considerada uma das piores secas já enfrentadas por aquele Estado brasileiro.

Com apenas cinco anos, Chiquinho já trabalhava na roça. Tudo era muito difícil, principalmente o acesso à assistência médica e à educação. Até mesmo a alimentação, dona Maria de Jesus tinha que dividir entre os filhos, para que ninguém passasse fome.

Entretanto, mesmo com todas as dificuldades, Chiquinho conseguia manter viva a alegria da infância, brincando com bolas de gude, carrinho feito com lata de óleo puxado com arame e bola de meias.

À custa de muito sacrifício, senhor Vicente adquiriu um alqueire de terra, onde a família produzia alimentos para comer e gerar renda.

Chiquinho veio a conhecer energia elétrica aos 18 anos de idade. Em 1989, mudou-se para Campo Grande, quando arrumou emprego de empacotador na então “Casa Moreira”, onde trabalhou até 1997, ocupando também na empresa as funções de repositor, auxiliar e gerente de loja.

Com a falência do supermercado, ele se desligou, vindo a abrir no mesmo ano um pequeno comércio nas Moreninhas, uma mercearia.

No ano de 2000, candidatou-se pela primeira vez a vereador pelo PRP, obtendo naquela ocasião 412 votos. Ao perder a eleição, passou a acreditar que somente quem tem bastante dinheiro poderia sair vitorioso das urnas.

Em dezembro de 1997, foi eleito presidente da Associação de Moradores da Moreninha III, sendo reeleito dois anos depois para um segundo mandato.

Durante 12 anos se manteve afastado dos pleitos eleitorais. A partir de 2007, foi convidado pelas emissoras de rádio Moreninhas e Tempus para apresentar um programa. E foi durante uma entrevista que fez com o empresário Antônio João que surgiu o convite para se filiar no PSD.

O presidente do partido, Antônio João, com a ajuda de Marquinhos Trad, conseguiu convencer Chiquinho a se candidatar novamente a vereador.

Em 2012, conseguiu sair vitorioso das urnas com 3.729 votos, consagrando-se como o segundo mais votado da coligação. Em 2016, foi reeleito com 2.728 votos para o seu segundo mandato como o primeiro mais votado da coligação.

Comunicador

Como comunicador, Chiquinho Telles considera o  rádio um mundo mágico, por meio do qual consegue levar conforto aos corações das pessoas com mensagens de fé e otimismo; alegrias para lares que se encontram entristecidos, e especialmente ajuda para muitos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Quando uma pessoa recorre à sua ajuda por estar passando por uma situação difícil, Chiquinho sente na pele, principalmente por já ter vivido uma história marcada por todo tipo de carências.

O que move Chiquinho Telles a trabalhar, de segunda a segunda, é ver que o resultado de seu trabalho acaba minimizando o sofrimento de muitas famílias.

Entre em contato: Câmara Municipal (67) 3316.1561 / 3316.1562

Gabinete Comunitário: (67) 3393-6727

E-mail: gabinetechiquinhotelles@hotmail.com

CLIQUE AQUI para ver notícias do vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.