ícone whatsapp

Chiquinho Telles aciona Procon-MS contra prática de preços abusivos da hidroxicloroquina na Capital

30.06.2020 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Indignado com o desrespeito para com os consumidores campo-grandenses por parte de determinadas farmácias da Capital, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), encaminhou ofício ao superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, pedindo providências urgentes no sentido de coibir a prática de preços abusivos da hidroxicloroquina.

Em sessão ordinária desta terça-feira (30/6), Chiquinho Telles lamentou que certos estabelecimentos farmacêuticos estejam praticando valores muito divergentes com relação à hidroxicloroquina, prejudicando sobremaneira as pessoas com lúpus que precisam do medicamento para o seu tratamento.

Segundo o Parlamentar, se já não bastasse a dificuldade de encontrar a hidroxicloroquina depois que surgiu a Covid-19, agora “verificamos algumas farmácias vendendo o remédio por preços exorbitantes”.

Para comprovar a denúncia que recebeu, o Vereador disse que teve a iniciativa de fazer levantamento de preços em cinco farmácias, constatando valores que variaram de R$ 240,00 a R$ 810,00. “Quando questionamos o porquê de valores tão elevados, argumentaram que as distribuidoras tinham aumentado o preço”.

Diante de tamanha discrepância, Chiquinho Telles mobilizou o Procon-MS, e o superintendente do órgão, Marcelo Salomão, prontificou-se de pronto, por meio de sua equipe, a fiscalizar as farmácias para acabar com as práticas abusivas. “Não podemos deixar as pessoas que precisam desse medicamento serem sacrificadas dessa forma, sem que providências sejam tomadas”.

Assessoria de Imprensa do Vereador