ícone whatsapp

“Mariana é uma das muitas que não tem voz” afirma Enfª Cida Amaral durante apresentação de moção de repúdio

05.11.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (05), a vereadora Enfermeira Cida Amaral encaminhou Moção de Repúdio ao advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, ao juiz Rudson Marcos e ao promotor de justiça Thiago Carriço de Oliveira, pela lamentável atuação na audiência no caso da ‘Mariana Ferrer’ na 3ª Vara Criminal de Florianópolis, em Santa Catarina.

Para a parlamentar, a audiência ocorreu de forma desumana, pois foram expostas fotos da vítima, com comentários impertinentes, misóginos e machistas, com uma drástica omissão dos demais atores do sistema judiciário.

“Defendemos os direitos e garantias fundamentais, com a certeza que este episódio, representou uma violação dos direitos humanos das mulheres. O Poder Judiciário, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil são de extrema importância no Estado Democrático de Direito, mas infelizmente somos surpreendidos com atuações irreparáveis, por isso, repudio com veemência a atuação dos agentes acima citados e acreditamos numa Justiça que acolha e que jamais tortura e humilha”, explanou.

“Mariana é uma das muitas que não tem voz e só teve essa dimensão porque vazou a gravação. Não podemos mais permitir omissão com as mulheres. Chega de ficar somente no discurso e de políticas públicas não efetivas. Não dá mais para suportar essas torturas veladas e ver tanta mulher sofrer. Precisamos de respeito!”, finalizou. A Moção de Repúdio foi aprovada e assinada pela Casa de Leis.

ENTENDA O CASO

Mariana Ferrer, atualmente com 23 anos, acusa o empresário André de Camargo Aranha, 43 anos, de tê-la estuprado em dezembro de 2018 no Cafe de La Musique, Florianópolis (SC). A vítima disse que foi drogada e estuprada.

André Aranha foi inocentado em setembro deste ano pela 3ª Vara Criminal de Florianópolis (SC).

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora