ícone whatsapp

Junior Coringa

Dados Gerais

Nome: Junior Coringa
Posse: 01/01/2021
Partido: MDB
Votos: 3716
Nascimento: 04/05/1978


Naturalidade: Culturama - Fátima do Sul-MS
Estado Civil: Solteiro
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Telefones: (67) 3316-1534 / 1535
E-mail: [email protected]

Assessoria de Imprensa:
Mayer Baclan

Biografia

Junior Coringa como é popularmente conhecido, tem sua trajetória de vida baseada em superação e sonhos.

Nascido no distrito de Culturama (Fátima do Sul), Ademar Vieira Júnior, o “Júnior Coringa, pai de duas meninas Giovana e Gisele, empresário, foi jovem mirim, trabalhou na UFMS, no CENE como professor de educação física, e como coordenador no projeto Ação em Vida.

Desde de muito jovem descobriu a vocação de ajudar as pessoas, criando já em 1987 o Projeto social “NÃO CHEIRE COLA, JOGUE BOLA”, onde ainda adolescente já se despontava como um grande líder através do esporte.

Ainda adolescente se tornou líder comunitário do Bairro Moreninha III, momento em que pode aliar sua vontade de ajudar o próximo a sua liderança comunitária em prol das famílias carentes. Um dia sonhou em ser vereador de Campo Grande/MS, para isso batalhou, perdeu, insistiu, não desistiu, persistiu e um dia alcançou.

Foi um dos vereadores mais atuantes da Capital e Suplente de Deputado Federal, quer ter seu nome consolidado no cenário político do Estado através de sua impactante atuação parlamentar e pelos diversos e grandiosos projetos Sociais que ajudam milhares de pessoas em Campo Grande.

Projetos Sociais

Fundado em 1987 o ISA (Instituto Social Alecrim) hoje atende todas as regiões da cidade de Campo Grande, com diversos projetos sociais e com o objetivo de ampliar cada dia mais. O ISA está dividido em três vertentes: Ambulância, visita solidária e escolinha de futebol.

Vida Pública:

Vereador de Campo Grande – Legislatura (2013/2017).

Durante os 3 primeiros anos de mandato foram apresentados 60 projetos de lei, 2500 indicações e 50 requerimentos, além de inúmeras participações em audiências públicas, sessões solenes, dentre outras atividades desenvolvidas através de seu gabinete. Só no ano de 2015 foram apresentadas mais de 90 emendas a LOA de 2016 que beneficiam todas as regiões da cidade de Campo Grande.

Muitas das indicações surgiram do projeto inovador criado pelo vereador Coringa o “GABINETE ITINERANTE”, aonde a assessoria junto com o vereador vai até o bairro saber da população quais são suas necessidades emergentes de melhorias.

Além dos projetos de lei, como Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, atuamos sempre em prol da população, buscando uma legislação mais benéfica e fiscalizando sempre as irregularidades existentes em nossa sociedade.

Deputado Federal na vacância do ex-Ministro Henrique Mandetta. Vice Presidente do PSD Municipal. Líder do PSD na Câmara Municipal. Presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara Municipal.

Presidente da Comissão de Direitos da Juventude na Câmara Municipal. Presidente da comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Câmara Municipal.

Cidadão Campo-grandense em 2019. Subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos na Gestão do Prefeito Marquinhos Trad – assumiu o desafio de trabalhar pelos grupos mais vulnerabilizados e, de lutar por respeito e realidades mais justas para as pessoas.

Notícias

Acompanhe as notícias de Junior Coringa