ícone whatsapp

Ayrton Araújo

Dados Gerais

Nome: Ayrton Araújo
Posse: 01/01/2021
Partido: PT
Votos: 2167
Nascimento: 28/03/1961


Naturalidade: Campo Grande-MS
Estado Civil: Casado
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Telefones: (67) 3316-1647 / 3316-1648
E-mail: [email protected]

Assessoria de Imprensa:

Biografia

Líder do PT

O Vereador Ayrton de Araújo do PT nasceu no dia 28 de março de 1961. Natural de Campo Grande/MS viveu grande parte de sua vida na região do Santo Amaro, onde cresceu, estudou e aprendeu com o Pai a trabalhar para ajudar no sustento da família.

Casado com Kátia Freitas de Araújo, com quem tem 03 filhos e 06 netos, hoje reside no bairro Jardim das Perdizes.

Sempre gostou de trabalhar pelo bem da comunidade, e mesmo antes de entrar para a política dedicava parte de seu tempo aos trabalhos voluntários, na Igreja e no Bairro como Presidente da Associação de Moradores.

Foi no trabalho comunitário que conheceu o Deputado Estadual Cabo Almi, na época ainda Vereador de Campo Grande, e como assessor parlamentar aumentou ainda mais sua dedicação ao serviço comunitário.

Trabalhando sempre na intenção de ajudar o coletivo, foi escolhido dentro do grupo do Deputado Estadual Cabo Almi como o nome certo para enfrentar as eleições para vereador de Campo grande no ano de 2012.

E assim foi eleito com 3.008, assumindo no dia 01/01/2013 como Parlamentar do Município de Campo Grande/MS.

Nesses anos de mandato o vereador tem sempre se dedicado a dar continuidade ao trabalho que realizava dentro de sua Comunidade/Igreja, na Associação de Moradores, de buscar estar perto da população e ajudar os que realmente mais necessitam, se fazendo presente aonde for solicitado, ouvindo e atendendo as pessoas na medida do possível.

Este mandato foi construído com a força do povo, e hoje esta presente nesta Capital para servir a sociedade que mais precisa de voz e atenção dos poderes públicos, para verem seus direitos respeitados dentro de uma sociedade cada vez mais feita para alguns poucos, detentores do ter e do poder, onde a grande maioria sofre com o desrespeito de seus direitos e pouco acesso tem as condições mínimas de vida.

Entre o projeto que o parlamentar destaca aprovado na Câmara Municipal, é o que implanta fisioterapia domiciliar no município de Campo Grande para amenizar a dor e o sofrimento das pessoas que precisam de atendimento especializado em fisioterapia.

Em 2016 o parlamentar em uma eleição com uma conjuntura bastante difícil se reelegeu com 2834 votos, assumindo o cargo em janeiro de 2017 sendo o seu segundo mandato que vem continuando o mesmo trabalho desde o começo, atendendo a população e a todos que precisam.

Em 2020, foi reeleito para seu terceiro mandato como vereador com 2.167 votos.

Notícias

Acompanhe as notícias de Ayrton Araújo