ícone whatsapp

Zé da Farmácia pede a presença de mais médicos nas unidades básicas de saúde

18.10.2022 · 4:37 · Vereador Zé da Farmácia

No Dia do Médico, o vereador Zé da Farmácia (Podemos) utilizou a palavra durante a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (18), para parabenizar os profissionais e cobrar as autoridades competentes para que a população tenha acesso a atendimento de qualidade nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

“Ontem eu estive na UPA Moreninhas e Universitário e percebi uma grande diferença. No Universitário tinha mais de 100 pacientes aguardando e na Moreninha tinha de 20 a 30 pessoas aguardando”, comentou o vereador.

Além do baixo número de profissionais da saúde para atender a demanda da população, Zé também chamou atenção para o tipo de atendimento que cada unidade deveria oferecer. “Eu vi uma micose de pele sendo tratada em uma UPA e era para estar sendo tratada em uma UBS, mas essas coisas acontecem devido a falta de médicos”.

O vereador salientou que, além de cobrar a presença dos profissionais nas unidades de saúde, é importante que os administradores sejam competentes para gerir as demandas da saúde pública do município e do estado. “Nesse momento de decisão e de escolhermos nossos governadores, é preciso levar em consideração essa situação”, alertou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador