ícone whatsapp

Zé da Farmácia critica manutenção do veto a geradores de energia nas unidades de saúde

08.11.2022 · 1:43 · Vereador Zé da Farmácia

Foi votado nesta terça-feira, dia 08 de novembro, o veto total ao Projeto de Lei Complementar 819/22, do vereador Betinho, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de gerador de energia elétrica em estabelecimentos de saúde que possuam centro cirúrgico ou qualquer outra instalação que não possa sofrer interrupção de procedimentos assistenciais aos pacientes, no Município de Campo Grande.

A prefeitura argumenta vício de inconstitucionalidade formal, por violação de regras de iniciativa, pela proposta criar obrigações ao Executivo. Com a votação encerrada, foi definido a manutenção do veto por 14 votos favoráveis e 09 contrários, arquivando o projeto de forma definitiva.

Com posicionamentos diversos em respeito da matéria do projeto, o vereador Zé da Farmácia (PODEMOS), um dos parlamentares que votou pela derrubada do veto do executivo, cita a importância do veto: “Parabenizo o vereador Betinho pelo projeto, é inadmissível imaginar uma clínica ou um hospital que não tenha gerador, ainda mais em uma cidade onde existe uma frequência queda de energias por fatores externos”.

Além do Vereador Zé da Farmácia, os vereadores André Luís (REDE), Betinho (Republicanos) e o presidente da Câmara, Carlão (PSB), salientaram a importância do projeto e demonstraram surpresa com o resultado da votação.

O parlamentar Zé da Farmácia, ainda ressalta: “Fico feliz com esse projeto, as ideias são muito bem vindas, vamos cobrar do executivo.”

Assessoria de Imprensa do Vereador