ícone whatsapp

Zé da Farmácia crítica descaso da saúde com a população de Campo Grande

17.10.2022 · 3:36 · Vereador Zé da Farmácia

O vereador Zé da Farmácia (Podemos) utilizou a palavra durante a sessão da Câmara de Vereadores do último dia 13 para criticar o descaso que está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campo Grande. De acordo com o vereador, os pacientes ficam horas nas filas das UBS expostos a friagem, chuva e ao sol antes das unidades abrirem as portas, às 7h da manhã.

“Acredito que seja um problema da gerência das unidades. A situação é desumana pois quem se desloca até o local precisa aguardar, muitas vezes por horas, na chuva e no sol até o local abrir”, comentou o vereador.

Zé também criticou a falta de distribuição dos alimentos por parte do Centro Especializado Municipal (CEM) para as famílias com crianças com deficiência. “Parece que ainda está em fase de licitação, mas são crianças que não podem ficar sem esses alimentos”.

O vereador apontou outro problema, a não entrega das fraldas judicializadas, uma ação da Defensoria Pública do Estado que facilita o fornecimento gratuito de fraldas geriátricas. “Esse é um item muito importante no dia a dia de quem precisa, mas não estão recebendo há 3 ou 4 meses”, lamentou o vereador.

Nas redes sociais, a população parabenizou a fala do vereador e confirmou o descaso. “Verdade! Tenho uma filha especial que necessita de alimentos e fraldas, esperei por seis meses e não saiu. Tive que acionar a defensoria”, comentou uma seguidora.

Assessoria de Imprensa do Vereador