ícone whatsapp

Zé da Farmácia cobra novamente melhorias para a saúde pública de Campo Grande

24.11.2022 · 10:51 · Vereador Zé da Farmácia

O vereador Zé da Farmácia (Podemos) aproveitou a palavra na última terça-feira (22), na Câmara Municipal para falar novamente sobre a situação da saúde pública em Campo Grande. O vereador vem cobrando incessantemente as autoridades responsáveis em busca de melhorias para a área.

Durante sua fala, Zé lamentou a morte de dois moradores da região das Moreninhas que tiveram complicações pela falta de ambulâncias. “Infelizmente mais uma vida se foi no último sábado por conta da demora do transporte. O Adãozinho fanático por futebol não vai assistir a Copa do Mundo com seus filhos e netos. Sábado passado o seu Adilson e agora o Adãozinho”.

“Essas pessoas tiveram que correr atrás e pagar do próprio bolso um transporte privado. Não sei o que está acontecendo com as ambulâncias de Campo Grande. Está difícil gente, são vidas perdidas por conta de negligência. Essa é a palavra certa”, afirmou o vereador.

Além das ambulâncias, o vereador já cobrou em outra oportunidade a presença de mais médicos nas unidades da saúde, bem como destinou emendas para a aquisição de equipamentos nas Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) visando melhorar os atendimentos.

“Fica o meu apelo à prefeita Adriane Lopes e ao secretário José Mauro que tenham mais carinho pela saúde pública, sem contar os aparelhos que estão totalmente sucateados e a falta de médicos. A gente pede socorro, porque a saúde pública está doente!”, concluiu.

Assessoria de Imprensa do Vereador