ícone whatsapp

Vereador Zé da Farmácia participa de Audiência Pública sobre construção de um novo Anel Rodoviário na BR-163

14.03.2023 · 8:34 · Vereador Zé da Farmácia

Foi discutido nesta segunda-feira (13), em audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, a implantação de um novo anel rodoviário da BR-163. A obra, que teve o estudo apresentado durante o evento, tem previsão de estar pronta em até três anos caso seja aprovada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Presente na discussão, o vereador Zé da Farmácia cita a importância da audiência para temas como este; “Acredito que devemos sim discutir, não só os parlamentares, mas a população, principalmente quem mora por ali, ou usa a região pra via de trafego”.

A discussão ficou acerca da necessidade de mudança de lugar, o estudo também prevê melhorias para o trecho onde o anel está atualmente. Iluminação de 12 quilômetros, duplicação de 67 km do perímetro urbano, 18 paradas de ônibus, 9 rotatórias alongadas, 3 passarelas e 100 m de via marginal.

Alguns moradores presentes na audiência foram contra a implementação do novo macro anel, alegando que o fluxo de veículos na região irá trazer mais transtornos que soluções para a que habita no entorno. Outros residentes, citam que a ampliação e reforma diluiria o trafego intenso.

“Acredito que se a reforma ou construção de um novo anel viário na região, irá sim distribuir melhor o fluxo de trafego de veículos. Temos que sempre analisar o futuro, o que queremos para Campo Grande nos próximos 30 anos. É uma cidade que foi muito bem planejada, porém, temos um crescimento rápido em muitos setores, e devido a isso, providencias temos que tomar”, finaliza o vereador Zé da Farmácia.

Assessoria de Imprensa do Vereador