ícone whatsapp

Vereador Zé da Farmácia deseja um bom carnaval aos foliões de Campo Grande

17.02.2023 · 8:34 · Vereador Zé da Farmácia

O período de Carnaval pode e deve gerar momentos de descontração e muita alegria, que deixam boas lembranças quando chegam ao fim. Em nossa capital, com o tempo começamos a ter uma frequência maior de adeptos a festa, assim como, destaques para esse período. Desfiles, blocos de rua e bailes de Campo Grande, requerem energia e hidratação suficientes para manter a intensa atividade física nesse período. Divirta-se e fique atento para aproveitar o carnaval do início ao fim:
Para manter-se saudável e afastar o risco de mal estar durante e depois das festas de Carnaval, o folião não deve se esquecer de cuidados básicos com a saúde. Alimentação leve, roupas frescas, protetor solar, consumo de água frequente e são atitudes indispensáveis para aproveitar bem o feriado. Caso vá viajar para alguma área de risco, é muito importante conferir se está com a vacinação em dia.
Muitos usam esse momento para descansar, refletir, reunir os amigos ou até mesmo se dedicar a alguma religiosidade; “Carnaval é um momento de reflexão, apesar que muitos enxergam apenas a festa, o real motivo dessa fase do ano deverá sempre estar em nossos pensamentos” reflete o vereador Zé da Farmácia.
Uma das preocupações do parlamentar é a quantidade de acidentes de trânsito que acontecem nesse período, um aumento expressivo se comparado as outras datas festivas; “No ano passado tivemos um aumento médio de 30% nos acidentes veiculares, a maioria envolvendo pessoas alcoolizadas no volante, colocando em risco a vida de todos” explica o vereador.
A prefeitura fará sua parte nesse carnaval, com a presença de passistas, músicos, artistas e demais foliões reunidos no Armazém Cultural, anunciaram a programação de 2023. Além do apoio com estrutura desde banheiros químicos, sonorização e o local dos desfiles; A praça do Papa, o município vai repassar um subsidio de R$ 440 mil para a organização.
Então tire a fantasia do armário, coloca a purpurina no rosto e prepara a energia. Os bloquinhos saem às ruas de Campo Grande a partir desta quinta-feira (16) e vão animar os foliões até o dia de Carnaval, na próxima terça-feira (21).

Assessoria de Imprensa do Vereador