ícone whatsapp

Vereador Zé da Farmácia cobra mais médicos em unidades de saúde

21.03.2023 · 12:14 · Vereador Zé da Farmácia

Nesta tarde de terça feira (20), o vereador Zé da Farmácia visitou as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Moreninha II em Campo Grande, e confirmou a realidade que os pacientes da região têm enfrentado. Longas filas de espera por conta da falta de médicos nos locais. Na escala, consta que há pouco profissionais para atendimento.

“Fui convocado por moradores a vir aqui no posto por consequência de muita demora no atendimento, no momento que cheguei havia apenas 1 (um) médico em atendimento” cita o vereador Zé da Farmácia. Após um princípio de tumulto devido à demora nos atendimentos, foi convocado a presença do parlamentar, que prontamente solicitou a presença da guarda municipal para assegurar a tranquilidade nos procedimentos, além de mais dois profissionais de saúde para compor o quadro. “Em ligação ao secretário Sandro (Benites), fui atendido de imediato. Ele enviou mais dois médicos para atender os pacientes, dando celeridade ao processo.” Acrescenta o parlamentar.

A percepção do vereador Zé da Farmácia, assim como sua equipe, que fiscaliza todas as Unidades de Saúde, é que o problema está na administração geral, todos necessitam de mais médicos. Apesar de várias conquistas que obtivemos na saúde, ainda estamos longe de ter um controle sobre a situação em nossa capital, como avalia o vereador; “Não é uma realidade apenas no
posto das Moreninhas, precisamos de mais médicos em toda Campo Grande, ainda mais com essa grave onda de dengue que nos afeta devido à chuva”.

Em contrapartida a realidade dos postos, no CEM (Centro Especializado Municipal), foi averiguado uma falta de auxiliares, técnicos em enfermagem enfermeiros, nas pequenas cirurgias executadas no local. “A demora para o agendamento dessas cirurgias já é um problema para os pacientes, agora tendo que reagendar algumas por falta de auxiliares é pior ainda” cobra o
vereador Zé da Farmácia, que ainda cita que irá visitar o local para obter mais informações.

Assessoria de Imprensa do Vereador