ícone whatsapp

Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Zé da Farmácia, solicita mais empenho e estudos ambientais em apresentações de projetos para a capital.

13.02.2023 · 9:01 · Vereador Zé da Farmácia

Presidente de uma das comissões com o maior impacto em nossa capital (Comissão Permanente de Meio Ambiente), demonstra preocupação em projetos protocolados na câmara e que são enviados a comissão para avaliação através de parecer legal e técnico. “Muitos projetos que chegam em nosso gabinete têm como objetivo melhorias para nossa cidade, porém, há um descuido sobre estudos de impacto ambiental em casos de sanção do mesmo”, salientou o Parlamentar.

Podemos citar projetos que pleiteiam fechamento de ruas e avenidas paralelas a parques, aos finais de semana, com o intuito claro de fomentar o turismo, comércio e lazer dos munícipes de Campo Grande. O presidente da comissão entende que há necessidade de se fazer um estudo para compreender qual será o real impacto desses projetos na vida de nossa fauna e flora, lembrando que os estudos ambientais impactam não somente ambientes naturais, mas também se ampliam aos ambientes urbanos e sonoros.

Não há muitas vezes tempo hábil, ou atenção a esses possíveis danos; o vereador Zé da Farmácia apresenta preocupação nesses casos em específicos “O nosso foco é prevenir sempre, é um princípio básico do direito ambiental, não adianta nada dar parecer favorável, deixar projetos se tornarem exequíveis e depois ter que remediar possíveis danos, fui eleito e assumi o posto de presidente de uma comissão com esse objetivo, a prevenção”.

O parecer do relator em comissão permanente de Meio ambiente, mesmo contendo justificativa para não tramitação de um projeto, não tem o poder de arquivamento, porém, abre-se a possibilidade de discussão democrática em plenário, sempre salientando a importância do conflito de ideias para melhor planejamento social em nossa capital.

Assessoria de Imprensa do Vereador