ícone whatsapp

Conquista do vereador Zé da Farmácia (PODEMOS), leva asfalto a Moreninha IV

03.02.2023 · 9:54 · Vereador Zé da Farmácia

Clique na imagem para ver a galeria completa

As obras de drenagem e asfalto chegam em breve na região da Moreninha IV, em Campo Grande. A notícia animou os moradores que já comemoram a conquista após anos de espera.

Desde de o inicio de seu mandato o vereador Zé da Farmácia (PODEMOS), firma seu compromisso de focar na região das Moreninhas as ações de infraestrutura tão necessárias para o bairro.

O parlamentar cita a importância da área em suas ações. “Uma das regiões mais populosas de Campo Grande, onde se compreende um complexo populacional e comercial intenso, não pode ser  esquecido por nossos representantes. Por isso, devo as Moreninhas todo meu trabalho.”

Em 2021, em plena pandemia, foi dado inicio em mais um projeto, dessa vez em parceria com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB/MS) que destinou emendas para o asfalto e drenagem para a Moreninha IV. Na época foi anunciado reuniões com o então prefeito da Capital Marquinhos Trad para definições de etapas das ações, segundo Dagoberto “Estou marcando uma
conversa Zé da Farmácia e com prefeito (Marquinhos Trad) e vamos fazer de tudo para atender essa reivindicação da região”, comentou o deputado federal.

Somente em 2022, já na administração de Adriane Lopes, foi dado início as tratativas a respeito do atendimento a região, onde foram firmados o envio de emendas parlamentares e reserva de verba pelo executivo para atender a obra por completo em sua extensão. O acordo não seguiu seu curso devido a problemas de gestão de verbas no município.

Com emendas conquistadas e o projeto apresentado ao município, quem assumiu as etapas da obra foi a nova gestão do Governo do Estado de MS, contando com a parceria e união dos setores “Fico muito feliz que o governador (Eduardo Riedel) teve a sensibilidade de dar sequencia a este projeto que iniciamos lá atras, acredito que nossa parceria renderá frutos não
só a região, mas pra toda nossa capital” ressaltou o vereador.

O Governo do Estado vai levar asfalto para ruas do bairro Moreninha IV, em Campo Grande. Nesta segunda-feira (30), aviso de lançamento de licitação foi publicado no Diário Oficial pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para selecionar uma empresa para executar a obra.

Conforme projeto, passarão por obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais as ruas João Adolfo Cintra, Cândida Menezes Cintra, Antônio Pires de Oliveira e Clotilde Chaia, no trecho entre as ruas Copaíba e Ivo Osman Miranda. Outra via que será pavimentada é Rua Elias Saad, entre a Antônio Pires de Oliveira e a Clotilde Chaia.

Propostas de empresas interessadas na licitação serão conhecidas no dia 15 de fevereiro de 2023, às 8h, na sede da Agesul, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes, na Capital.

Assessoria de Imprensa do Vereador