ícone whatsapp

William Maksoud presta homenagens em Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

09.03.2023 · 11:22 · Vereador William Maksoud

Clique na imagem para ver a galeria completa

Na noite desta quarta-feira (08), o vereador William Maksoud prestou homenagens a duas delegadas durante a Sessão Solene para outorga da Medalha Legislativa Celina Martins Jallad, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande.

“Elas enfrentam os desafios com coragem; são exemplos de força, garra e determinação e merecem todo nosso respeito e homenagens”, ressaltou Maksoud.

A solenidade foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro que teve como objetivo homenagear diversas mulheres em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense. A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções nº 1.056/05, 1.069/07 e 1.169/13.

Currículo das Homenageadas

Elaine Cristina Ishiki Benicasa
Nascida em Marília/SP, se formou na Fundação de Ensino Euripedes Soares da Rocha em Marília. Pós graduada em ciências criminais pela UNISUL.
Iniciou a carreira na 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, passou pela Delegacia da Mulher de Jardim, plantão na Casa da Mulher, DEPCA, DEFURV e há um ano e meio delegada titular da DEAM.

Karen Viana de Queiroz
Campo-grandense e sempre morou na capital, exceto quando fez intercâmbio por um ano, nos Estados Unidos, em 2006, onde finalizou o ensino médio.
Formou como Bacharel em Direito pela Faculdade Estacio de Sá em 2012, e advogou por um ano, em 2013.
Após o concurso público de 2013-2014, ingressou na PCMS em 2014, como investigadora de polícia e, em 2018, como Delegada de Polícia.
Primeiramente, foi lotada em Água Clara (Regional Três Alagoas) em 2018, até meados de 2019; após isso, foi lotada em Dois Irmãos do Buriti (Regional Aquidauana), onde permaneceu por três anos como delegada titular.
Finalmente, em julho de 2022, foi transferida para Campo Grande para trabalhar na DEAM-Casa da Mulher Brasileira, atuando no plantão da delegacia até a presente data.

Nilce Lemos
Assessoria de Imprensa do Vereador