ícone whatsapp

William Maksoud presta homenagem e propõe título de visitante ilustre ao arquiteto

21.03.2023 · 12:51 · Vereador William Maksoud

O vereador William Maksoud concederá o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande – MS ao arquiteto Roberto Cabariti Filho. O projeto foi votado e aprovado nesta terça-feira (21), durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande.

O sr. Roberto Cabariti Filho, nasceu em 06/08/1981, filho de Leila Aftim Cabariti e Roberto Cabariti, arquiteto urbanista, formado em 2005, atualmente é sócio diretor da Syshaus, uma das empresas mais inovadoras nesse seguimento, construindo casas de alto padrão, inteligentes e sustentáveis, no período de apenas seis meses.

O projeto utiliza apenas peças feitas de materiais recicláveis, como o alumínio e o MDF, sem gerar resíduos ou consumir água, a casa inclui placas de energia solar, um sistema de captação e reuso de água da chuva e um biodigestor, que transforma lixo orgânico em gás para abastecer a cozinha e a lareira.

Entre as opções de personalização estão sistemas básicos, como ar condicionado ou pisos com aquecimento, e as funções inteligentes. É possível instalar desde fechaduras ou iluminações controladas à distância, até assistentes virtuais como a Alexa, desenvolvida pela Amazon. Tudo depende da criatividade, da exigência e, é claro, do bolso do cliente. Segundo a empresa, o preço do metro quadrado dos projetos varia de seis a doze mil reais por metro quadrado, de acordo com as definições.

Sendo assim, tornou-se umas das empresas mais surpreendentes e inovadoras do mercado atual, gerando economia, praticidade e agilidade na prestação de seus serviços.

“Por todo exposto, entendo que este Parlamento deva conceder o Título de Visitante Ilustre ao referido homenageado, em deferência à sua honrosa passagem por Campo Grande”, justificou Maksoud

Assessoria de imprensa do Vereador