ícone whatsapp

William Maksoud presta homenagem a artesã em sessão solene na Câmara Municipal

29.03.2023 · 2:23 · Vereador William Maksoud

Nesta quarta-feira (29), o vereador William Maksoud participa da Sessão Solene em comemoração ao Dia do Artesão. Na ocasião, o parlamentar fará a entrega da Medalha Legislativa “João Manoel da Silva” à artesã Sandra Silva Carreiro. O evento acontece no Plenário Oliva Enciso, na  Câmara Municipal de Campo Grande.

O Dia do Artesão, comemorado anualmente no dia 19 de março, foi instituído no município de Campo Grande por meio da Lei nº 6.210/19. Já a medalha foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução nº 1.333/20.

“É uma honra e uma satisfação enorme como parlamentar, poder homenagear pessoas que colocam tanto empenho e dedicação em seu trabalho. São profissionais que merecem todo nosso respeito e reconhecimento”, comentou Maksoud.

Histórico da homenageada

Sandra Silva Carreiro
Natural do Paraná, veio para Campo Grande com 18 anos. É formada em medicina veterinária mas há 10 anos trabalha como artesã na empresa “Severina Chic Chic”.
A inspiração e amor pelo ramo foi passado de geração para geração, desde a avó Severina – que dá o nome a empresa – e a mãe Maria do Socorro. Hoje, Sandra continua o trabalho da família com artesanato fazendo acessórios, bolsas, malas e necessaires.

Assessoria de imprensa do Vereador