ícone whatsapp

William Maksoud participa de evento Família na Escola e leva ação social à comunidade

15.05.2023 · 4:55 · Vereador William Maksoud

Clique na imagem para ver a galeria completa

No último sábado (13), o vereador William Maksoud participou do evento Família na Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira. No local, o parlamentar realizou ainda uma ação social com oferta de serviços para os moradores da região.

Entre os atendimentos oferecidos na ação, haviam inscrições e atualizações de cadastros em programa habitacional da AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), orientações do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e aconselhamentos jurídicos.

“Ficamos felizes em fazer parte desse evento tão importante que o Família na Escola e ainda poder proporcionar, em parceria com a prefeitura, tantos atendimentos que beneficiam as famílias. Deixamos nosso agradecimento à Prefeitura de Campo Grande por mais essa parceria e também nosso parabéns e gratidão a diretora Lucilene Fernandes de Oliveira, a vice-diretora Edna Araújo Navarezi e toda equipe escolar”, destacou Maksoud.

Mariana Pereira Mazeto, mora no bairro e esteve na ação com o filho José Isac, que é aluno da escola. “Achei bom integrar tudo no mesmo local. Fiz minha inscrição da AMHASF e tentar nossa casa própria”, contou Mariana.

Letícia Thalia Santos Ribeiro, também mora no bairro, levou o filho Heitor Miguel Santos da Silva à escola e aproveitou a oportunidade para se inscrever no programa habitacional. “Essa ação foi ótima porque nós nos sentimos notados. Não é comum termos esses serviços perto de nós. Eu fiz minha inscrição para casa própria e foi bem rápido. Eu agradeço muito essa ação”, ressaltou Letícia.

Outra moradora da região, Jessica Tassyane Paganardi França, esteve no evento escolar e também se beneficiou com os atendimentos prestados na ação social. “Fiquei satisfeita com os atendimentos integrados aos eventos da escola porque as vezes a gente não tem tempo para nos deslocar até os centros de atendimentos, então isso facilita para gente”, comentou.

Valorização da Vida
Durante o evento, além das atividades escolares, pais, alunos e professores ainda receberam orientações e cartilha informativa sobre o programa Valorização da Vida com a professora Alelis Gomes. O programa, que foi projeto na Câmara Municipal e se tornou a lei 6.561/21 do vereador William Maksoud, foi estabelecido como principal instrumento de Política Pública na área de combate ao suicídio e demais problemas psicossociais da Rede Municipal de Educação.

Fotos: Malú Pessota