ícone whatsapp

William Maksoud lembra visita a Usina Velha e fala sobre proteção do Vale

06.11.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Na última sessão ordinária ocorrida na terça-feira (5), o vereador William Maksoud aparteou a fala de Élzio Moreira da Silva, conhecido como Filho do Padre, que usou a tribuna para expor sobre o trabalho de conservação e manutenção no Vale da Usina Velha. 

Diante a importância ambiental e riqueza história do local, os vereadores falaram sobre o projeto para reconhecimento da Usina em Patrimônio Histórico.

“Meus parabéns pelo seu trabalho que se destaca na região do Segredo. Neste dia Nacional da Cultura [5], eu como presidente da Comissão de Cultura aqui nessa Casa de Leis, vejo como sendo de extrema importância convidar todos os vereadores a conhecer o local, um córrego de nossa cidade, os trabalhos, a conscientização sobre a conservação”, comentou Maksoud.

“Já fui com vereador Carlão em uma caminhada para doação de órgãos, já fizemos o Mês do Lixo recolhendo a sujeira do entorno e acho que temos que conscientizar toda a população, valorizando o Vale”, concluiu o parlamentar.

Em sua palavra, Élzio afirmou que o turismo de Campo Grande precisa do apoio do Poder Público e de toda a sociedade. “Tenho feito o convite a todos para conhecer o Vale da Usina Velha. Aquele lugar é pura magia. O turismo de Campo Grande precisa de todos nós juntos, vereadores, deputados e sociedade, para fazer com que aquele lugar receba atenção que precisa”, declarou. 

Conforme o representante da ONG Flores e Passarinho explicou, o objetivo é reconhecer a Usina Velha como patrimônio histórico da cidade. “Só depende de nós para chegarmos ao reconhecimento daquele lugar, da história da nossa gente, da proteção da fauna e flora, precisamos de segurança para as pessoas visitarem aquele lugar, que as pessoas tenham acesso e não percam a maravilha daquele lugar”, defendeu.

Assessoria de Imprensa do Vereador