ícone whatsapp

William Maksoud entrega homenagens para professoras em sessão solene

02.12.2022 · 11:50 · Vereador William Maksoud

Clique na imagem para ver a galeria completa

Nesta semana, o vereador William Maksoud homenageou duas professoras com a Medalha Legislativa “Marisa Serrano” do Mérito Educativo Campo-grandense. A solenidade aconteceu na quarta-feira (30), no plenário da Câmara Municipal.

“Tenho profundo respeito e admiração por nossos professores, diretores, e todos os profissionais que se dedicam de maneira ímpar à nossa educação. É uma honra poder homenagear profissionais tão competentes e exemplares”, comentou Maksoud.

A Medalha é outorgada, anualmente, aos profissionais da educação básica e do ensino superior, público e privado, do município de Campo Grande que tenham se destacado na sua área de atuação, seja na sala de aula, na gestão, no planejamento, na inspeção, na supervisão ou na orientação educacional.

Currículo das homenageadas

Valquiria Aparecida Vieira Foglia
Nasceu em Campo Grande -MS, é formada em Pedagogia (Uniderp) e Arte (Unimes), Pós Graduada em Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica, Supervisão Escolar e Orientação Educacional (Uniasselvi). Está na Educação há 22 anos. Começou a carreira no dia 05 de agosto de 2000, como professora na EM Consulesa Margarida Maksoud Trad. Trabalhou em outras escolas como: Maestro João Correa Ribeiro, Professora Olica Enciso, Padre Heitor Castoldi, em diferentes funções. Foi coordenadora da Sala de Informática por 5 anos, lecionou a disciplina de Arte por 5 anos, foi Coordenadora do Programa Mais Educação por 3 anos, Coordenadora Pedagógica por 3 anos e há quatro anos está na direção da EM Padre José de Anchieta, onde também atuou anteriormente como coordenadora pedagógica.

Monica Cristina Silvano
Nascida em São Paulo, capital. Graduada em Pedagogia e Pós graduada em Alfabetização e Gestão Escolar. Concursada na Rede Municipal de Ensino desde 2006. Em 2016 iniciou na Semed, após ter trabalhado como professora, coordenadora da sala de tecnologia e coordenadora pedagógica nas escolas.
Atualmente desempenha a função de técnica de apoio a gestão na equipe da EGEPREVE, que tem como trabalho orientar a comunidade escolar sobre os direitos e responsabilidades baseados na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e Adolescente, no Código de Ética da Prefeitura Municipal de Campo Grande-MS e no Regimento Escolar estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Assessoria de Comunicação do Vereador