ícone whatsapp

William Maksoud comenta convocação de mais de 40 médicos para atender a rede pública de saúde 

30.01.2023 · 11:58 · Vereador William Maksoud

Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), divulgou em Diário Oficial a convocação de mais de 40 médicos, entre plantonistas, ambulatoriais e especialistas para atender na rede pública de saúde. Atento às ações do município, o vereador William Maksoud comentou a publicação.

“Nossas unidades de saúde necessitam mesmo de atenção. Precisamos de mais médicos, de recursos que garantam um atendimento eficiente e de qualidade para a população. Parabéns a prefeitura por essa convocação”, comentou Maksoud.

Conforme nota do município, os 44 médicos aprovados no processo seletivo irão atuar com cargas horárias semanais que variam de 24h a 40h. Ao todo foram selecionados 13 médicos clínicos ambulatoriais, que possuem as maiores cargas horárias e 26 clínicos que atuarão 24 horas em uma semana. Também foram chamados quatro médicos de saúde mental, que trabalharão 24 horas por semana em CAPS ou no ambulatório de saúde mental da prefeitura, e uma médica infectologista, que também terá carga horária semanal de 24h.

Ainda de acordo com o Executivo, foram convocados os profissionais que estavam inscritos no cadastro permanente de médicos temporários da Sesau.

Os profissionais deverão se apresentar conforme o cronograma divulgado e com a documentação exigida. Os candidatos que não se apresentarem em até três dias úteis da data de convocação perderão a vaga, havendo a necessidade de se reinscrever.

Em edital estão disponíveis as datas, horários e a documentação necessária para que os candidatos aprovados assumam seus cargos.

Nilce Lemos
Assessoria de Imprensa do Vereador