ícone whatsapp

Vereador William Maksoud entrega Medalha Legislativa “Marisa Serrano” do Mérito Educativo

12.12.2024 · 12:21 · Vereador William Maksoud

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador William Maksoud (PSDB), entregou na noite desta terça-feira (11), a Medalha Legislativa “Marisa Serrano” do Mérito Educativo Campo-grandense para três homenageados. A Medalha é uma honraria concedida anualmente a educadores que contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento da educação em Campo Grande, valorizando aqueles que atuam com dedicação e excelência no processo de ensino-aprendizagem.

“Hoje foi uma noite especial e de muito orgulho, ao entregar a Medalha Legislativa ‘Marisa Serrano’ do Mérito Educativo Campo-grandense. Esta honraria reconhece o trabalho incansável e essencial de educadores que, com excelência e dedicação, transformam vidas e constroem o futuro da nossa cidade. Aos homenageados, meus parabéns e minha eterna gratidão por sua contribuição para a educação de Campo Grande. Seguiremos juntos, valorizando e incentivando essa profissão tão nobre!” Destacou, William Maksoud.

Receberam a homenagem por indicação do vereador William, o professor e vereador eleito, Wilson Lands, a educadora Heloísa Helena Trindade e o vereador e professor universitário, Otávio Trad. Para os homenageados, o sentimento é de reconhecimento por todo o trabalho que desenvolvem com amor e dedicação pela profissão.

“Receber esta homenagem é um sentimento indescritível! Como professor, como alguém que pisou no chão da sala de aula. Eu acho que esse reconhecimento, ele nos faz lembrar da nossa essência, mas principalmente pela luta pela educação pública”, declarou Wilson Lands.

“Hoje é um momento importante para mim, que estou sendo homenageado pelo meu primo William Massoud,completando agora dois anos, indo para o terceiro ano como professor de Direito Administrativo. Obrigado, primo, do coração, sinto uma gratidão muito grande em receber das suas mãos essa homenagem”, disse Otávio Trad.

Representada pelo filho que recebeu a homenagem em seu nome, a educadora Heloisa Helena Trindade, afirmou: “Muito honrada e agradecida ao vereador William Maksoud, pela indicação e reconhecimento do meu trabalho!”


Homenageados:

Wilson Manoel Dias Lands

Nascido em Campo Grande-MS, no dia 11 de agosto de 1984, formado em Artes Visuais e pós-graduado em Arte e Educação, atuou como docente da REME desde 2010, nas Escolas Municipais Professor Antônio Lopes Lins, Doutor Eduardo Olímpio Machado e Abel Freire de Aragão, foi idealizador do maior projeto de sustentabilidade da REME, “Reciclando com Artes”, que, em apenas 1 ano, arrecadou mais de 100 mil garrafas PET, tornando-se pioneiro na defesa da educação ambiental.

Além disso, foi chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da REME por mais de 4 anos, prestando serviços relevantes para a educação, com atendimento a professores e alunos por meio de atividades desenvolvidas no ambiente escolar. Essas atividades abrangeram práticas esportivas, artísticas e culturais, realizadas no contraturno escolar. Além da atuação como professor, Wilson teve um papel de liderança importante como chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da REME, onde foi responsável por implementar e coordenar atividades que enriqueceram a experiência educacional dos alunos. Sob sua gestão, o contraturno escolar se transformou em um espaço de aprendizado criativo e enriquecedor, oferecendo aos estudantes a oportunidade de explorar suas habilidades artísticas e esportivas, ao mesmo tempo em que promovia a inclusão e a diversidade cultural, além dos avanços que conquistou que foram muito relevantes para os mais de 20 mil alunos e 400 professores que são assistidos pela DEAC.

Otávio Augusto Trad Martins

Campo-grandense, casado com Natália Rios Godoy Trad Martins e pai da Rafaella. É advogado, formado em 2007 pela Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente é vereador por Campo Grande e professor universitário da disciplina de Direito Administrativo da Faculdade Prime. É especialista em Direito Administrativo e pós graduado em Direito Processual Civil.

Heloisa Helena Trindade

Iniciou os estudos de línguas estrangeiras, inglês, francês e espanhol aos 8 anos de idade. Aos 14 anos foi enviada para o Internato Metodista Americano, Colégio Bennett no Rio de Janeiro para fazer o ensino médio. De lá, foi residir nos Estados Unidos, na cidade de São Francisco, no Estado da Califórnia, para iniciar o College, que corresponde a faculdade, na SAN Francisco University. Fez diversos cursos na área do ensino de língua inglesa para estrangeiros e de tradutora e intérprete nas universidades americanas. Ainda criança, aprendeu todas as normas da etiqueta à mesa, comportamento social e boas maneiras, de cerimonial e protocolo, por meio de cursos e estudos no Brasil e no exterior. Em São Francisco, deu continuidade aos estudos de ballet, no Teatro Municipal San Francisco Dance Theater. A formação nestas áreas contribuíram para que desenvolvesse o amor e a dedicação ao ensino e se tornasse uma educadora de tudo que pude aprender ao longo destes 47 anos de profissão. A homenageada é graduada em Letras, Tradutora, Intérprete e História, com pós-graduação em Didática do Ensino Superior e Filosofia Clínica.

Medalha Legislativa “Marisa Serrano” do Mérito Educativo Campo-grandense

A Medalha leva o nome da ex-senadora Marisa Serrano, que sempre foi uma defensora das causas educacionais em Mato Grosso do Sul. Formada em Letras e Pedagogia, Marisa ocupou dentre outros cargos os de professora, supervisora, diretora de escola e secretária de Educação do Mato Grosso do Sul. Marisa é autora de 2 coleções de livros didáticos: Novos Rumos em Comunicação e Comunicação em Língua Portuguesa.

A vida pública de Marisa teve início em 1977, ao eleger-se vereadora de Campo Grande. Ocupou a Secretaria de Estado da Educação entre 1980 e 1982.Foi filiada à ARENA, ao PDS, ao PFL, ao PST, ao PMDB e ao PSDB – ao qual é filiada desde 1997. Em 1994, elegeu-se deputada federal, reelegendo-se já pelo PSDB em 1998. Na Câmara, participou da redação final da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e da elaboração do Plano Nacional de Educação – PNE. Entre 2000 e 2002 presidiu o Parlamento Cultural do Mercosul, tendo criado o curso de mestrado em Gestão de Política Cultural que funciona na Universidade de Palermo, em Buenos Aires, atendendo a estudantes oriundos de todo o bloco Mercosul.

Em 2002, concorreu ao governo de Mato Grosso do Sul, sendo derrotada no segundo turno. Em 2004, foi eleita vice-prefeita de Campo Grande na chapa encabeçada pelo peemedebista Nelson Trad Filho. Em 2006, Marisa licenciou-se da prefeitura para disputar as eleições para o Senado. Tendo obtido 607.584 votos (53,1% dos válidos), tornou-se a primeira mulher eleita senadora pelo seu estado. Presidiu a CPMI que apurou o Escândalo dos cartões corporativos. Renunciou ao cargo de senadora no dia 27 de junho de 2011, para ocupar o cargo de conselheira do TCE-MS. Aposentou-se do cargo em 6 de novembro de 2017.

Assessoria de Imprensa do Vereador