ícone whatsapp

No dia do livro, Maksoud fala sobre histórias e doação de livros

29.10.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

 

 

Em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro em 1810, no dia 29 de Outubro é comemorado o Dia do Livro. O vereador William Maksoud, que tem como umas das bandeiras de trabalho a valorização da Educação, falou sobre o papel fundamental do acesso à cultura e aos livros. 

“Sempre adorei histórias e acho fascinante como, através dos livros, podemos viajar e conhecer culturas, lugares e experiências diferentes. Também aprendemos muito, didaticamente falando, pois a leitura contribui não só com um vocabulário ampliado e uma escrita correta, mas também dá acesso a ensinamentos básicos e muito conhecimento”, opinou.

E continuou: “Penso que quem doa um livro, abre as portas do mundo para uma criança. Então, que nossos jovens tenham acesso a todo conhecimento que merecem”, concluiu Maksoud. 

Para fortalecer ainda mais essa ideia, Maksoud abre as portas de seu gabinete para quem deseja doar livros que não usa mais. Os exemplares serão encaminhados às escolas municipais, levando mais informação e cultura aos jovens estudantes.

Assessoria de Imprensa do Vereador