12.08.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud
Começa a valer a partir desta quarta-feira (12) e segue até domingo (16), a nova medida da Prefeitura para conter o avanço da Covid-19 em Campo Grande. Com o novo decreto, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda, espaços públicos e de acesso ao público, inclusive bares e restaurantes. O Decreto n. 14.413 foi republicado em edição extra do Diogrande de terça-feira (11). Para o vereador William Maksoud, que acompanha as decisões para o enfrentamento do coronavírus, a ação ajuda a amenizar a sobrecarga do sistema de saúde.
O novo decreto aconteceu mediante acordo judicial, após a prefeitura recorrer do pedido de fechamento total (lockdown) acionado pela Defensoria Pública, optando juntamente com Ministério Público Estadual, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas, pela proibição do consumo de bebida alcoólica nos locais de venda em Campo Grande.
“Muitos acidentes tem ocorrido na cidade porque as pessoas bebem e dirigem. As vítimas destes acidentes acabam ocupando leitos em hospitais que poderiam ser usados por pacientes que precisam de UTI para tratar do Covid-19. Essa medida foi uma alternativa e esperamos que essa situação melhore logo”, comentou Maksoud.
De acordo com a Prefeitura, a fiscalização será intensificada para que também seja cumprido o toque de recolher, que continua vigorando, das 21 às 5 da manhã.
#PraCegoVer – Fotografia do vereador William Maksoud, usando máscara, vestindo um terno preto, camisa branca e gravata vinho. Ele está em pé, ao microfone, no plenário da Câmara Municipal. Fim da descrição.
Assessoria de Imprensa do Vereador