ícone whatsapp

Visando segurança e acessibilidade, Tiago Vargas pede faixa elevada na Avenida Bom Pastor

27.03.2023 · 11:47 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas enviou ofício formalizando o pedido de construção de faixa de elevação para travessia de pedestres na Avenida Bom Pastor, localizada em frente à Praça do Peixe, no bairro Vilas Boas. O local é muito frequentado por famílias, jovens e crianças todos os dias, principalmente aos finais de semana.

“Recebi solicitação de frequentadores do local falando a necessidade desse redutor de velocidade, pois, com o grande número de veículos e motos, isso irá melhorar as condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação da travessia, além de propiciar aos condutores maior visibilidade dos pedestres”, explica o vereador.

Na Praça do Peixe, acontecem, pelo menos, dois eventos ao mês, como feiras e encontros culturais, o que aumenta o fluxo de pessoas e, consequentemente, o perigo de quem trafega por ali. Além disso, o local está no corredor de acesso dos bairros Vila Carlota e Tiradentes.

Segundo Tiago Vargas, a avenida possui um fluxo de trânsito e pedestres bastante volumoso tornando-se difícil a travessia. “Muitos veículos passam por ali em alta velocidade, colocando em risco os moradores. Por isso, peço a instalação de uma faixa elevada que seria ideal para todos que trafegam na região”, destaca.

Assessoria de Imprensa do Vereador