ícone whatsapp

Vereador Tiago Vargas parabeniza prefeita pela nova regra do Passe Estudantil

24.03.2023 · 8:56 · Vereador Tiago Vargas

A partir de hoje, dia 23, a população de Campo Grande poderá solicitar o passe estudantil em qualquer dia do ano. Isso se deu graças a sensibilidade da prefeita Adriane Lopes que revogou o artigo 8 º do Decreto 8.284/2001.

Até então, para o estudante ter direito ao passe, a escola precisava enviar os dados do aluno à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) até o dia 10 de março. Caso isso não fosse feito, o benefício não seria concedido ao aluno.

Para o vereador Tiago Vargas, essa foi uma decisão certeira e importante, pensando muito em quem mais precisa. “Quero parabenizar a nossa prefeita pela regulamentação dessa lei. Isso ajudará as nossas famílias que, muitas vezes, não conseguiriam arcar com essa despesa da passagem diariamente”, explica.

O passe estudantil é um estímulo da administração municipal ao desempenho dos alunos e um alento no orçamento das famílias que têm despesas extras, como o transporte. “Esse compromisso do Executivo com a população campo-grandense não é só um incentivo à educação e qualificação da nova geração, como também um alívio nas contas de casa”, ressalta Vargas.

Assessoria de Imprensa do Vereador