ícone whatsapp

Tiago Vargas cobra atenção especial quanto aos pontos de alagamentos nos bairros da Capital

23.01.2023 · 9:52 · Vereador Tiago Vargas

Em tempos de fortes chuvas, é possível encontrar vários pontos de alagamentos na cidade de Campo Grande. Preocupado com a situação das vias públicas inundadas e que prejudicam até mesmo as moradias dos munícipes, o vereador Tiago Vargas já solicitou à Prefeitura Municipal uma atenção especial para resolver esse problema.

“Com essas chuvas diárias do mês de janeiro, temos bairros que ficam alagados devido ao grande volume de água. A periferia, principalmente, é a que mais sofre. Na região da Grande Los Angeles, por exemplo, as ruas ficam intransitáveis e os buracos aumentam a cada enxurrada”, explica Tiago.

O parlamentar solicitou indicação para melhorar o sistema de escoamento de água da chuva, sugerindo a verificação do funcionamento, manutenção se houver necessidade e limpeza dos bueiros das principais vias de acesso dos locais que estão sendo mais afetados pelo volume das chuvas.

Por meio do gabinete itinerante, um dos pedidos recebidos pelo canal foi de um morador do bairro Ana Maria do Couto, que mostrou o problema na Rua Mitsuo Daima, em frente a Unidade Básica de Saúde da região. As bocas de lobo do entorno não suportam o escoamento da água da chuva dificultando até mesmo a passagem dos profissionais de saúde para adentrar ao local de trabalho.

“Essa solicitação já foi encaminhada à prefeitura municipal e também à empresa Águas Guariroba para averiguar a situação do local. Prontamente, a concessionária nos atendeu e encaminhou uma equipe técnica até o local. Não podemos ficar de braços cruzados enquanto população e trabalhadores sofrem com o excesso de chuvas que é comum nesta época do ano”, relata.

Assessoria de Imprensa do Vereador