07.12.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas
O Projeto de Lei (10.151/21), que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas cercanias e escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), do vereador Tiago Vargas (PSD), avança na Câmara Municipal de Campo Grande. A proposta foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira (7).
“Aprovamos mais um Projeto de Lei de minha autoria, que dará mais segurança aos profissionais de educação e alunos das escolas do nosso município”, comemorou o vereador.
“Estou sempre trabalhando pela população de Campo Grande, por meio de projetos que levem mais dignidade ao cidadão da nossa Capital”, acrescentou.
A professora Caroline Ribeiro, de 37 anos, que atua tanto na Rede Estadual de Ensino como na Municipal, há 11 anos, acredita que a instalação do equipamento de monitoramento propiciará mais segurança nas escolas.
“Acredito que a instalação das câmeras nos espaços públicos das escolas (corredores, pátios e portões) pode trazer benefícios na repressão e prevenção de crimes”, afirmou.
“Penso que as imagens devem ser registradas com uma finalidade específica, explícita e legítima, que é a segurança da comunidade escolar”, acrescentou.
Mesmo de acordo com o projeto do vereador, Caroline defende que as imagens não devem ser tratadas para qualquer outra finalidade, como, por exemplo, monitoramento do comportamento de educadores e educandos.
O Projeto de Lei foi votado em primeira discussão e segue para mais uma votação, ainda sem data definida.
Assessoria de Imprensa do Vereador