ícone whatsapp

Pesquisa realizada nas redes sociais do vereador Tiago Vargas afirma que 94% são contra o serviço prestado pelo Consórcio Guaicurus

20.01.2023 · 10:05 · Vereador Tiago Vargas

Em suas redes sociais, o vereador Tiago Vargas abriu uma caixinha de perguntas questionando a população sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo que, hoje, tem o Consórcio Guaicurus à frente do serviço.

Com um resultado quase unânime de 96% dos votos, os munícipes responderam que são contra o aumento do valor da passagem para quase R$ 8 (segundo o Consórcio, a tarifa ideal seria R$ 7,79). “É um absurdo tudo isso que estamos passando. Querem aumentar a passagem do transporte público, sendo que o mesmo é uma verdadeira porcaria”, ressalta o vereador Tiago Vargas.

Para o parlamentar, estar ao lado do povo e pensar na situação que isso afeta no bolso de cada um, se faz primordial. Com apenas 4% dos votos da pesquisa do vereador pelo Instagram, a população respondeu que é a favor e que a empresa merece fazer esse aumento.

“Não podemos deixar as pessoas sentirem o peso dessa mudança. Frotas velhas, precárias, algumas até sem acessibilidade para cadeirantes por conta de elevadores estragados e ainda querem que a gente pague essa conta? Meu voto será sempre pela vontade popular”, afirma.

Além da precariedade dos veículos e o superfaturamento da tarifa da passagem, ainda há a questão dos motoristas que reivindicam 16% de aumento salarial, o que resultou em mais uma paralisação do transporte público na última quarta-feira, dia 18.

“Digo e repito quantas vezes forem necessárias, esse Consórcio Guaicurus já passou da hora de sair de Campo Grande. Sou a favor da abertura da CPI dessa empresa, sou a favor de que mostrem toda a sujeira escondida por trás desse sistema e, principalmente, sou a favor da população em primeiro lugar”, conclui.

Assessoria de Imprensa do Vereador