ícone whatsapp

Pelo meio ambiente, Tiago Vargas é autor da lei “Disque e Plante uma Árvore”

08.11.2022 · 8:54 · Vereador Tiago Vargas

Clique na imagem para ver a galeria completa

Atuando nas mais variadas áreas, o vereador Tiago Vargas (PSD) se mostra atento às questões ambientais e criou o Programa “Disque Plante uma Árvore”, que foi sancionada e agora virou lei sob o número 6.707.

“Devemos nos preocupar com o meio ambiente; um bom vereador tem a obrigação de atuar em várias áreas. Vemos muitas notícias sobre queimadas e desmatamentos irregulares que acabam com o nosso bioma”, afirmou.

“É necessário que todos saibam da importância de se plantar uma árvore, elas são essenciais para o equilíbrio da natureza”, acrescentou.

Conforme estudos, as árvores não são importantes apenas por causa da fotossíntese. Elas também têm a função de absorver a radiação solar e o gás carbônico durante o dia, liberam oxigênio e água, regulam a temperatura da umidade do ar e as chuvas.

As árvores são fundamentais na redução da poluição do ar, além de produzirem substâncias que servem de base para medicamentos. Sem falar nas que produzem frutos importantes para a nossa alimentação, dentre outros benefícios.

O Programa “Disque Plante uma Árvore” permite que a Prefeitura de Campo Grande disponibilize uma muda de árvore a cada pessoa que tiver o interesse, requerendo isso mediante ligação telefônica.

“Proteger o meio ambiente e combater a poluição é obrigação do poder público com o apoio da sociedade. Devemos nos unir por um lugar melhor, assim deixaremos um mundo muito mais saudável para as futuras gerações” ressalta Tiago Vargas.

Assessoria de Imprensa do Vereador