ícone whatsapp

“Nem sequer uma dipirona”: Tiago Vargas cobra urgência sobre a falta de medicamentos na saúde pública de Campo Grande

25.01.2023 · 6:55 · Vereador Tiago Vargas

Indignação é a palavra do dia para o vereador Tiago Vargas. Quando o assunto é saúde pública, não tem meias palavras para explicar tamanho descaso com os munícipes de Campo Grande. A falta de medicamentos básicos na rede pública de saúde já é rotina na vida dos pacientes e, não é de hoje.

“Onde já se viu termos Unidades Básicas de Saúde que sequer tenham uma dipirona ou mesmo bromoprida e alguns analgésicos. Todos os dias recebo reclamações da população cobrando remédios nos postos. É lamentável ver isso que acontece aqui”, ressalta o vereador.

Tiago Vargas pediu providências urgentes à Secretaria Municipal de Saúde para que resolva essa situação o quanto antes. “A meu ver, o remédio é a forma mais eficaz no tratamento de doenças e, acima de tudo, é um direito da população”, afirma.

A falta dos medicamentos básicos na rede de saúde pública causa um grande transtorno aos munícipes, especialmente os de baixa renda que necessitam do remédio. “Nem dipirona? Isso é um absurdo. Quantas vidas são colocadas em risco com falta até mesmo do básico? Estamos clamando por uma solução o mais rápido possível”, conclui.

Assessoria de Imprensa do Vereador