ícone whatsapp

“Não dá pra pensar no futuro sem levar em consideração a figura do professor”, diz Tiago Vargas sobre valorização da educação

30.11.2022 · 12:02 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas sempre defendeu a educação e acredita que o conhecimento é capaz de mudar vidas. Ex-professor de história, o parlamentar sempre enaltece o trabalho e a valorização dos professores.

“Vim da educação. Construí minha carreira por meio do estudo, sou formado em História e lecionei a disciplina antes de ingressar na carreira militar por concurso público. Sempre luto por melhorias na educação, pela progressão salarial e boa estrutura de trabalho”, destaca.

Vargas ressalta a importância de aumentar gradualmente o repasse de recursos para a educação. “Os profissionais da educação precisam de valorização e investimentos em uma estrutura mais adequada para o exercício do ofício”.

Não é possível pensar em futuro sem levar em consideração a importância das crianças e da figura do professor. É preciso ter consciência que é a partir da sala de aula que se muda o mundo. “Lamento a desvalorização dos professores municipais. Sempre cobro ao Poder Executivo melhores salários para a categoria”, concluiu.

Assessoria de Imprensa do Vereador