ícone whatsapp

De câmara fria quebrada a problemas na estrutura nas unidades de saúde, Tiago Vargas cobra providências do Executivo

30.01.2023 · 10:56 · Vereador Tiago Vargas

Fiscalizar a saúde de Campo Grande é o principal pilar de trabalho do vereador Tiago Vargas e, quando o assunto é vacina, o parlamentar se indignou com a situação da câmara fria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) que se encontra quebrada desde outubro de 2022. Todas as vacinas que lá estavam armazenadas foram transferidas para a câmara fria do Estado.

“Já temos mais de três meses que um equipamento fundamental para o armazenamento das vacinas está quebrado, e com perdas dos imunizantes. É uma vergonha para o município termos um problema como esse”, afirma o vereador.

Tiago Vargas tem andado pelas unidades de saúde de Campo Grande e sempre encontra problemas que já passaram da hora de serem resolvidos. “Já fiz vários pedidos de urgência para realizarem a manutenção de equipamentos e reforma dos prédios e até agora não fomos atendidos”, declara.

Aparelhos sem funcionamento, infiltrações e problemas na parte elétrica são também outras dificuldades encontradas nas unidades básicas de saúde. Esta é a constatação apontada pelo vereador Tiago Vargas que cobrou providências do executivo através de indicações.

“Enquanto a população aguarda a solução desses problemas, a estrutura está padecendo. Os aparelhos não funcionam, os pacientes sofrem com o atendimento limitado e os profissionais ficam de mãos atadas”, explica. O vereador continua com as visitas e as fiscalizações na área da saúde e não se cansa de lutar pelos que mais necessitam. “Esta situação não deve continuar e vamos persistir atuantes em defesa das pessoas”, conclui.

Assessoria de Imprensa do Vereador