ícone whatsapp

Com greve no transporte coletivo, mais uma vez população “paga o pato” e Tiago Vargas implora saída do Consórcio Guaicurus

18.01.2023 · 8:00 · Vereador Tiago Vargas

Em pleno janeiro do novo ano Campo Grande amanhece sem transporte coletivo para relembrar os velhos tempos de 2022. O motivo? Greve dos funcionários do Consórcio Guaicurus que imploram por um reajuste salarial há muito tempo. Para o vereador Tiago Vargas, um dos primeiros a criticar tamanha ineficiência da empresa de transporte público urbano da Capital, é um absurdo a população “pagar o pato” mais uma vez.

“Eu já estou até rouco de tanto que venho cobrando, pedindo, implorando para a saída desse Consórcio que é uma lástima para a nossa cidade. Desde o início do meu mandato eu brigo para que criem uma CPI do Consórcio Guaicurus e nada foi feito até agora”, exclama o vereador.

Nesta manhã, os terminais amanheceram fechados e o que se via eram só grades e seguranças pelo local. O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande não alcançou acordo de reajuste salarial com o Consórcio.

Vargas se indigna com o jogo de empurra-empurra da Prefeitura Municipal com o Consórcio Guaicurus. “É sempre a mesma novela. Um jogando a culpa para o outro. Os funcionários dessa empresa já cobraram mais de quatro vezes por um aumento salarial, mas sem sucesso. As condições dos ônibus que circulam em nossa cidade é uma vergonha e ainda assim querem aumentar o valor da passagem. Ao menos 160 mil usuários encaram este transtorno hoje pela manhã, a verdade é essa”, diz Tiago.

Assessoria de Imprensa do Vereador