ícone whatsapp

Abandono total do prédio da antiga Fundação Escola Oliva faz vereador Tiago Vargas pedir providências urgentes

21.03.2023 · 9:15 · Vereador Tiago Vargas

Clique na imagem para ver a galeria completa

Ao fiscalizar obras abandonadas em Campo Grande, o vereador Tiago Vargas e sua equipe chegaram no prédio onde funcionava a “Fundação Escola Oliva”. A situação atual é triste e calamitosa. O prédio encontra-se totalmente depredado, servindo de ponto de uso e distribuição de drogas.

“O que vimos é de cortar o coração. Um prédio, que antes respirava educação, lazer e desenvolvimento humano, hoje é utilizado como esconderijo de meliantes e moradia de mendigos”, explica o vereador.

As regiões do entorno como Nashiville, Cohab e Roselândia estão sendo prejudicadas com essa situação. “Alguns moradores falaram comigo e pediram para que a gente leve o caso para os órgãos competentes tomarem as devidas providências”, relata.

Um prédio com tamanha magnitude poderia voltar a ativa com projetos sociais, proporcionando o bem para a sociedade. O vereador Tiago Vargas encaminhou ofício pedindo que cesse de vez as problemáticas apresentadas, pois pelo que pode ser observado e narrado por diversas pessoas da região, o local encontra-se abandonado, e longe de atingir a sua função social.

Assessoria de Imprensa do Vereador