ícone whatsapp

Moradores do Parati solicitam apoio contra roubos e assaltos e vereador Tabosa articula reunião com comando do 10º BPM

26.04.2023 · 6:53 · Vereador Tabosa

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Marcos Tabosa (PDT) atendeu à solicitação das lideranças do bairro Parati II, que estão enfrentando uma onda de roubos, furtos e assaltos na região, e articulou uma reunião, ocorrida na tarde de última terça-feira, dia 24, com o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar – “Batalhão Soldado PM Marcelle Cristine da Silva Marques”, responsável pela segurança na área do Anhanduizinho.

Recebido no 10º BPM pelo seu Comandante Tenente Coronel QOPM Anderson Machado Padilha, o vereador Marcos Tabosa, acompanhado do advogado Igor Maycon Vaz Silva, morador do bairro Parati ouviu do militar as ações, operações e policiamento desenvolvidos na região nos últimos meses.

A reunião teve como objetivo buscar soluções para o problema de segurança pública na região, e discutir estratégias para combater o aumento da criminalidade. O vereador e as lideranças do bairro apresentaram suas demandas e preocupações, enquanto o comando da Polícia Militar apresentou as medidas que estão sendo tomadas para enfrentar a situação.

Participaram ainda da reunião, o Subcomandante Maj PM Maycon Postal, o Comandante do Pelotão Jockey Club 2º Ten PM Luiz Rogério Selasco e o 1º SGT PM Richardson Melo Duchini da Equipe de Policiamento Comunitário do Batalhão.

O contato direto com as autoridades policiais que atuam na segurança da região é um importante mecanismo de comunicação no combate a criminalidade e permite uma rápida resposta às agressões que a comunidade possa vir a sofrer daqui para frente pelas forças policiais.

Para o vereador Marcos Tabosa é importante destacar que a segurança pública é uma responsabilidade do Estado, mas é fundamental a participação da sociedade e das lideranças locais para identificar os problemas e buscar soluções em conjunto com as autoridades competentes. “A reunião das lideranças comunitárias com a participação do Legislativo Municipal e o comando da Polícia Militar é um exemplo dessa parceria, que visa melhorar a qualidade de vida da população e garantir a segurança dos cidadãos”, disse Tabosa.

Palmir Cleverson Franco
Assessoria de Imprensa do Vereador