ícone whatsapp

Ato heroico de PMMS foi reconhecido com moção de congratulação do vereador Marcos Tabosa

17.05.2023 · 6:45 · Vereador Tabosa

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Marcos Tabosa (PDT) apresentou à mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande durante a sessão do último dia 11, uma moção de congratulação direcionada aos PMMS Sub-Tenente Gildney José Benites e o Soldado Weslei Silva Chamorro pelo ato de coragem em ação de salvamento de duas pessoas que correu grande perigo de morte durante enchente que caiu na cidade, no último dia 09, quando foram arrastadas pelas águas, mas foram salvas pelos militares.
O ato heroico praticado pelos servidores da segurança pública consta no boletim de ocorrência e narra a saga de uma mãe e seu filho adolescente que foram surpreendidos dentro de um veículo Celta pelas águas que corriam fortemente em direção ao Córrego Segredo, no Bairro Estrela do Sul.

No final da tarde daquele dia, após serem acionados pelo Copom, a equipe liderada pelo Sub-Tenente Gildney e pelo Soldado Chamorro prontamente compareceu ao local e deparou-se com uma situação extremamente perigosa. As vítimas, uma senhora e seu filho adolescente, estavam dentro de um veículo Celta que estava sendo arrastado pela enchente, com grande quantidade de água em seu interior, em direção ao rio. Apesar de não possuírem técnicas de salvamento, os policiais militares demonstraram grande coragem e colocaram suas vidas em risco para resgatar as vítimas.

Diante da coragem e ousadia demonstradas nesse ato heroico, o vereador Marcos Tabosa decidiu expressar publicamente os sinceros cumprimentos de respeito e admiração aos dois servidores da segurança pública de Mato Grosso do Sul através de uma moção de congratulação. “A determinação e o comprometimento com o bem-estar da comunidade são exemplos a serem seguidos por todos nós. O resgate bem-sucedido realizado pelo Sub-Tenente Gildney José Benites e pelo Soldado Weslei Silva Chamorro é digno de reconhecimento e louvor”, afirmou o vereador

A moção de congratulação apresentada pelo vereador Marcos Tabosa direcionada aos militares em função do ato heroico comoveu os demais vereadores nesta sessão que aprovaram por unanimidade a comenda, que teve apoio para ser concedida pela Câmara Municipal, ou seja, a honraria teve o reconhecimento e aprovação de todos os vereadores da Casa de Leis.

Palmir Cleverson Franco
Assessoria de Imprensa do Vereador