ícone whatsapp

Vereador Silvio Pitu recebeu a mais alta honraria concedida pela PM/MS, a Medalha Tiradentes

28.04.2023 · 2:45 · Vereador Silvio Pitu

Clique na imagem para ver a galeria completa

O Vereador Silvio Pitu (PSD), foi uma das autoridades homenageadas com a Medalha Tiradentes em cerimônia realizada nesta quinta-feira (27), no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O evento contou com a presença do Governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e outras autoridades públicas.

Considerada a mais alta honraria concedida pela PM/MS, a Medalha Tiradentes é destinada a homenagear civis e militares que se destacaram pelo valor pessoal e profissional em prol da segurança pública e que contribuíram para o desenvolvimento e aprimoramento das instituições policiais.

Na ocasião, o Vereador Silvio Pitu falou do sentimento de receber a maior homenagem da Polícia Militar. “Agradeço a consideração e o reconhecimento da PM/MS, pela concessão da Medalha Tiradentes. Sem dúvidas, receber a mais alta condecoração desta honrada instituição é motivo de muito orgulho e alegria, o que aumenta ainda mais o meu compromisso com a população da nossa querida Capital. Parabéns a todos que fazem parte da grandiosa PM/MS, pela dedicação, força e empenho em prol da defesa e segurança da população sul-mato-grossense”, destacou o vereador.

Medalha Tiradentes

A cerimônia é uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Tido como um exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro, figura de inspiração para os policiais.

Vereador Silvio Pitu, força e coragem para fazer o bem!

Acompanhe o trabalho de Vereador Silvio Pitu nas redes sociais:

– Instagram: @silviopitu95

– Facebook: silviopitu95

– E-mail do Gabinete: [email protected]

Assessoria de Imprensa do Vereador