ícone whatsapp

Lei de autoria do Vereador Silvio Pitu garante programação inclusiva nas festividades de Campo Grande

23.11.2022 · 4:12 · Vereador Silvio Pitu

Clique na imagem para ver a galeria completa

O Vereador Silvio Pitu esteve no gabinete da Prefeita Adriane Lopes, na última quinta-feira (17), protocolando um ofício com o pedido de cumprimento da Lei n. 6.885, de 12 de julho de 2022, de sua autoria, que garante a instituição da obrigatoriedade de reservar programação dedicada exclusivamente as pessoas com deficiência e suas famílias, denominada “festividade inclusiva” nas festividades comemorativas no município de Campo Grande.

A Lei foi sancionada em julho deste ano, pela Prefeita Adriane Lopes, e a programação inclusiva passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do município de Campo Grande. O público especial já será beneficiado esse ano na cidade do natal, tendo um dia exclusivo com diversas atividades adaptadas que irão garantir muita diversão sem que se sintam excluídos, além de profissionais capacitados para atender o público.

Essa lei tem como objetivo a inclusão social da pessoa com deficiência, dedicando programação exclusiva para eles, nas festividades natalinas, que acontecerão na cidade do natal, festas juninas e nas demais comemorações públicas municipais, amparada no princípio da dignidade da pessoa humana e que constitui direito fundamental assegurado na igualdade de tratamento e oportunidades a todos os brasileiros. Garantindo assim a participação do convívio social, o direito à cultura, ao esporte, e ao lazer em igualdade de oportunidade com as demais pessoas.

“Durante minha caminhada na vida pública tenho observado e conversado com muitos portadores de deficiência. Devido às suas limitações, muitos relatam a vontade de participarem de maneira mais ativa durante as festas e eventos do município. E infelizmente, uma boa parte dessas pessoas não querem participar mais, por se sentirem excluídos. Pensando em uma forma de reverter isso, pensei em uma lei que pudesse ajudá-los nesse sentido, buscando a inclusão até nos momentos de festa”, finaliza o vereador.

Vereador Silvio Pitu, força e coragem para fazer o bem!!!

Acompanhe o trabalho de Vereador Silvio Pitu nas redes sociais:
– Instagram: @silviopitu95
– Facebook: silviopitu95
– E-mail do Gabinete: [email protected]

Assessoria de Imprensa Vereador Silvio Pitu – Glaucia Jimena de O. C. Gomes