ícone whatsapp

Vereador Ronilço Guerreiro vai propor gratuidade no transporte público para inscritos no Enem nos dias de prova

17.11.2022 · 11:37 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro vai propor uma audiência pública e apresentar projeto de lei para garantir passe gratuito para os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A demanda chegou ao vereador pelo estudante Pedro Thiago Falcão, de 18 anos, acadêmico de Direito em uma universidade particular e que está participando da atual edição do Enem em busca de uma vaga em uma instituição pública.

“Fiquei muito feliz com essa demanda que recebi do Pedro, pois precisamos democratizar o acesso ao Enem. Claro que é um projeto que precisa ser construído em conjunto, com muita discussão e que no final seja beneficiado quem de fato precisa. Sabemos que muitas pessoas perdem a prova por não ter condições de ir ao local, muitas vezes desempregados e vamos lutar por isso”, ressaltou Guerreiro.

Pedro trouxe a demanda e defendeu a importância do Enem. “Todos sabemos a importância do Exame, que é uma ferramenta de transformação da vida do estudante e é necessário pensar no acesso dos participantes, com passe de ônibus gratuito. Porém não se pode pensar apenas em quem está matriculado, mas também em quem já terminou e está em cursinho popular e também precisa dessa gratuidade”, destacou.

“São ideias como essa do Pedro que me motivam. Vamos discutir em audiência e buscar um caminho para garantir essa gratuidade e que é fácil de controlar, pois basta o inscrito na prova apresentar o cartão de confirmação com o local de prova, juntamente com algum documento de identificação para a garantia do benefício”, complementou o vereador.

Gabinete de Rua

Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança. No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Toda solicitação é acompanhada diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador