ícone whatsapp

Vereador Mirim: Ronilço Guerreiro convida jovens estudantes para usar a Tribuna da Câmara Municipal

03.10.2022 · 10:52 · Vereador Ronilço Guerreiro

No último sábado (1º) foi comemorado o Dia do Vereador e, para comemorar a data, Ronilço Guerreiro convidou dois jovens estudantes para usarem a palavra livre na sessão de amanhã da Câmara Municipal. Usarão a palavra livre o escoteiro Guilherme de Oliveira Marques e a estudante Isabella Bakargi, aluna do 2º ano da Escola Estadual Luisa Vidal Borges Daniel.

“Será um momento muito importante, pois o País que queremos passa pelos jovens, então é nosso dever provocar a cidadania, a participação da juventude e, principalmente, ensinar que a cidade se constrói com todos juntos. É necessário união de esforços para fazer parte da construção de uma cidade melhor, então é importante ver a política não com olhar de politicagem, mas mostrar que política pode mudar o mundo e, através da juventude, mudar a cidade”, comentou Guerreiro.

O convite aos estudantes faz parte da campanha Vereador Mirim, que busca a conscientização dos jovens no entendimento e funcionamento do sistema legislativo. “Aqui é a Casa de Leis e quanto mais tivermos a participação da juventude, melhor para nosso futuro. É preciso abrir esses espaços de diálogo e que não seja apenas um dia, mas que eles possam voltar outras vezes para trazer a voz e o anseio dos jovens”, complementou.

Quem quiser acompanhar a sessão poderá ser presencialmente na Câmara Municipal a partir das 9h ou pelas redes sociais que contam com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador