ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro se reúne com secretário para discutir criação do Cartão de Material Escolar

24.01.2023 · 12:05 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro retomou com a prefeitura de Campo Grande as conversas para criação do Cartão de Material Escolar para os alunos da rede pública municipal. O parlamentar voltou ao tema em conversa com o secretário da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

“Quero insistir nesse tema pois acredito que esse cartão é a melhor forma de atender nossos alunos, pois aumenta autoestima, ajuda na formação financeira da criança, uma temática que criamos projeto de lei para ser trabalhado nas escolas, e ainda fortalece o comércio local”, comentou o vereador.

De acordo com o vereador, uma reunião será agendada nos próximos dias com a Secretaria de Educação, para voltar a discutir o assunto. “Eu acredito que desta vez teremos sucesso no Cartão, pelo menos para ter um projeto modelo ou piloto. Só assim vamos entender como será sua execução, apesar de que muitos outros municípios do Brasil já contam com essa prática”, ressaltou.

Atualmente a prefeitura compra o material e entrega aos estudantes, mas Guerreiro propõe alterar o modelo e incentivar que a compra seja feita pelo próprio aluno. “Essa medida traz muito ganho para Campo Grande. Primeiro que mantemos aqui a arrecadação de impostos, pois normalmente as licitações são vencidas por empresas de fora. Segundo, incentivamos as empresas que estão aqui e fomentamos o comércio e o empreendedorismo”, comentou Guerreiro.

Guerreiro lembra que as crianças terem a oportunidade de escolher o material é motivador para o início das aulas. “O grande prazer que eu tinha quando criança era ir com meu pai comprar o material escolar, escolher a capa do caderno que mais gostava, o lápis. Hoje isso não é possível, pois o aluno recebe o kit pronto e não tem opção de vivenciar essa sensação nos dias que antecedem o calendário escolar”, complementou.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador