ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro ressalta importância da alteração na lei que garante benefícios aos professores

23.03.2023 · 9:47 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Ronilço Guerreiro destacou a importância de mais uma aprovação de lei na Câmara Municipal que garante benefícios para os professores da Capital. Na última sessão, os vereadores votaram pela alteração dos dispositivos da Lei 7.002, de 16 de fevereiro de 2023, que inclui o termo “profissionais do Magistério Público da Rede Municipal de Ensino no recebimento das verbas indenizatórias temporárias”.

“A educação é uma das minhas bandeiras de trabalho, sou educador e a valorização dos professores é algo que não podemos deixar de buscar diariamente. Fico muito feliz em votar pela reparação do texto da Lei, pois trata-se de uma adequação que coloca inclui na matéria os especialistas em educação e os professores com aulas complementares e ampliação da carga horária”, destacou Guerreiro.

A votação em regime de urgência do Projeto de Lei 10.908/23 altera dispositivos da Lei 7.002, de 16 de fevereiro de 2023, e com isso os profissionais especialistas entram no percentual de 10,39% dos professores que foi aprovado pela Câmara no dia 9 de fevereiro. Pela proposta, 4% serão pagos a partir deste mês e os outros 6,39% a partir de junho.

“Lembro que não se trata de um aumento, mas uma recomposição salarial e corrigimos nessa votação uma falha do primeiro texto. Vamos seguir unidos e em busca de mais benefícios, valorização e isso se faz com diálogo entre as classes e os poderes. Como professor e membro da Comissão de Educação estarei sempre lutando pelos docentes”, finalizou Guerreiro.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador