ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro propõe lei que cria a Semana Cultural do Artista Especial

25.11.2022 · 4:59 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro apresentou um projeto de lei que cria e insere na agenda cultural da Capital a “Semana Cultural do Artista Especial”. O projeto deve passar pelas comissões permanentes antes de chegar para votação no plenário da Câmara Municipal.

A proposta do vereador é que o evento aconteça anualmente na primeira semana de dezembro, tendo sua abertura oficial sempre no dia 3 de dezembro, que é o Dia Internacional Das Pessoas Com Deficiência. A ideia é dar destaque para os trabalhos nas diversas áreas artísticas, realizados por pessoas com deficiência, como exposições de pintura, desenho e escultura; trabalhos em marcenaria, colagem e artesanato; apresentações teatrais; apresentações musicais; números de dança; e corais e outras manifestações artísticas.

“Esse é um projeto que tenho muito carinho, pois temos tantos talentos que não têm espaço, às vezes por preconceito, ou por falta de conhecimento. A cultura é para todos e tenho certeza que esse projeto é mais que uma lei, é um ato de amor, de inclusão e de valorização do artista”, comentou Guerreiro.

Pelo projeto, o Poder Executivo Municipal estabelecerá em regulamento específico, as normas que regerão anualmente o evento, as categorias de trabalhos, inscrições, premiação, comissão selecionadora ou julgadora e outros detalhes, podendo convidar para participar da sua organização pessoas ligadas às atividades culturais do Município.

Gabinete – O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande tem atendimento presencial das 7h às 17h de segunda a sexta-feira. O contato também pode ser feito pelo telefone 33161549 ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador