ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro leva estudantes para discutir com representantes da prefeitura o passe gratuito em dia de provas do Enem e vestibulares

22.05.2023 · 3:55 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro acompanhou na manhã de hoje um grupo de lideranças estudantis para um encontro com a equipe da prefeita Adriane Lopes. O objetivo do encontro foi discutir o projeto de lei apresentado por Guerreiro que garante passe livre na Capital no dia das provas do Enem e em dia de vestibular nas faculdades públicas.

“Recebi esse projeto dos estudantes e achei fantástico, pois é uma forma de incentivar nossos estudantes. Já consegui as assinaturas para votar o projeto em regime de urgência na Câmara Municipal, mas atendi um pedido do vereador Beto Avelar para discutir o projeto com o executivo antes de votar e por isso levei os estudantes para essa reunião. Foi uma reunião produtiva e acredito que teremos sucesso em nosso projeto”, comentou Guerreiro.

O projeto de lei que visa garantir passe gratuito para os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já foi protocolado e deve entrar na pauta dos vereadores nos próximos dias. “Se o Enem é a porta de entrada para as universidades, temos que facilitar ao máximo para o estudante realizar a prova. Já imaginaram quantas pessoas deixam de ir ao dia marcado para participar da seleção por falta de passe de ônibus? São inúmeras e o estudante já tem a gratuidade para ir a escola durante a semana, o que custa liberar o transporte nesse dia que é tão importante como é o caso do Enem”, argumentou o vereador.

O projeto foi apresentado pelo vereador depois de receber a sugestão do estudante Pedro Thiago Falcão. “Fiquei muito feliz com essa demanda que recebi do Pedro, pois precisamos democratizar o acesso ao Enem. Como eu disse, muitas pessoas perdem a prova por não ter condições de ir ao local, muitas vezes desempregados e vamos lutar por isso”, ressaltou Guerreiro.

“São ideias como essa do Pedro que me motivam. Meu gabinete é aberto a todos que querem manifestar suas propostas de melhorias para nossa cidade. Claro que nem tudo se transforma em lei, mas muitas vezes é com a sugestão das pessoas que conseguimos levar ´pedidos para o Executivo”, complementou o vereador.

Gabinete de Rua

Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança. No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Toda solicitação é acompanhada diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.