ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro homenageia professoras com medalha legislativa Marisa Serrano

01.12.2022 · 10:34 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

Em uma sessão solene emocionante na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro entregou a Medalha Legislativa “Marisa Serrano” do Mérito Educativo Campo-grandense para as professoras Carmen Lucia Dias de Andrade e Maria Rosalina Gomes Costa.

“Uma justa homenagem para pessoas que mudam vidas, pois professores são responsáveis por ajudar na construção de sonhos. E essas duas guerreiras que pude homenagear nesta noite representam essa luta por um ensino melhor, com mais qualificação e que atuam por uma escola melhor dentro e fora da sala de aula”, comentou o vereador.

A Medalha Legislativa “Marisa Serrano” do Mérito Educativo Campo-grandense foi criada pelas resoluções 1.098/2009, de autoria do então vereador Cristóvão Silveira, 1.302/2019, de autoria do vereador Prof. João Rocha. Anualmente esta honraria é entregue aos profissionais da educação básica e do ensino superior, público e privado, do município de Campo Grande que tenham se destacado na sua área de atuação, seja na sala de aula, na gestão, no planejamento, na inspeção, na supervisão ou na orientação educacional.

Saiba um pouco mais sobre as homenageadas por Ronilço Guerreiro:

CARMEM LUCIA DIAS DE ANDRADE

Pedagoga, Psicopedagoga e Mestra em Educação. Poetisa, escritora, canoísta. Membro da ALBMS, integrante do coletivo Tarja Preta. Autora de vários livros e co- participação em livros e revistas. Diversos projetos de Contação de histórias nas escolas públicas e particulares, ministrante de oficinas de poesia pela Fundação de Cultura do Município e teve Participação no material pedagógico MS Alfabetiza/2022.

 

MARIA ROSALINA GOMES COSTA

Graduada em Geografia e Pedagogia, Pós-graduada pela UFMS em Educação do Campo, Professora da rede pública de ensino de Campo Grande desde 1995. As experiências em sala de aula, no entanto, fizeram buscar por Políticas Públicas da Educação e soluções para resolver muitas situações cotidianas, fazendo assim, a diferença na vida de muitos alunos e suas famílias.

Assessoria de Imprensa do Vereador